As estudantes de Agronomia do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, Renata Perazzoli e Júlia Fantin, embarcaram rumo a Brasília nesta semana. Elas participam da 5ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, um dos maiores eventos do setor no país.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com muito orgulho, as acadêmicas vão representar o campus Videira apresentando um trabalho que alia sustentabilidade, tecnologia e inovação no agronegócio.
O projeto tem como título “Utilização de reator cilindro rotativo para destinação de carcaças de suínos mortos e produção de adubo orgânico”.
A pesquisa desenvolvida pelas estudantes se destaca por propor uma solução eficiente para o descarte de carcaças animais, um desafio na suinocultura. Ao utilizar o reator rotativo, o processo transforma resíduos em adubo orgânico, agregando valor ambiental e econômico à atividade rural.
Veja também
FGTS vai mudar! Saiba o que muda no saque-aniversário
Vacinação contra HPV reduz em até 58% casos de câncer do colo do útero no Brasil
O trabalho reforça a importância da ciência aplicada no ensino técnico e superior, além de mostrar o protagonismo dos institutos federais na produção de conhecimento.
Segundo o IFC, a iniciativa também promove práticas sustentáveis dentro e fora do ambiente acadêmico.
“Utilização de reator cilindro rotativo para destinação de carcaças de suínos mortos e produção de adubo orgânico”
O Diretor-Geral do campus, Manassés Ferreira, também viajou à capital federal para acompanhar e apoiar as acadêmicas durante o evento. Sua presença destaca o compromisso institucional com o incentivo à pesquisa e à formação profissional de qualidade.
O evento reúne estudantes, professores e gestores de todo o país para debater e apresentar projetos transformadores.