Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Alunos do Senai Caçador visitam Feira Internacional

A comitiva teve a participação de colaboradores de empresas e alunos do Curso Técnico em Processamento da Madeira

Alunos das turmas do Curso técnico em Processamento da Madeira, além de professores do Senai de Caçador e laboratoristas estiveram em Bento Gonçalves-RS, onde visitaram a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) e o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, referência para a cadeia produtiva de madeira e móveis no Rio Grande do Sul.

Participaram das visitas colaboradores das empresas Frameport, Móveis Rotta, Laminados AB, Artepinus e Sincol. A viagem técnica foi organizada pela Regional Centro-Norte da FIESC, por meio do SENAI e validado pelo Sindicato da Madeira (SIMCA).

O supervisor dos cursos técnicos do Senai, Everton Lucas Gomes, explica que foi mais uma ação do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) para incentivar a qualificação no setor e fortalecer a indústria de base florestal.

Publicidade

Os professores que foram na visita: Alexandre Fendt, Gilberto Alves da Cruz, Clodoaldo Galvão de Jesus, Ivonaldo Fermino dos Santos, Marcos Antonio Almeida, Daniela Hoffman e Jaime Paupitz. E os laboratoristas: Ramon Ganz Ribeiro e Antônio Cassiano de Oliveira.

O professor Alexandre Fendt, relatou que na visita no Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, os alunos tiveram a oportunidade de visualizar na prática, os ensaios laboratoriais com base nas normas técnicas já vistas em sala.

Na Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis, dois pontos chamaram a atenção dos visitantes: O retorno dos móveis rústicos (Vintage) e os puxadores estilo envelhecido. Outra questão foi relacionada aos adesivos e tintas. “As empresas apresentaram a preocupação com a rápida cura e agilidade no processo. É notória a tendência de pintura por impressão onde um rolo texturizado imita as características da madeira, inclusive relevos e assim elimina a necessidade de lâminas naturais”, comenta o professor Ivonaldo Fermino dos Santos.

Os visitantes também viram na feira que as máquinas buscavam o melhor aproveitamento, seja ele de insumos ou de matéria prima, com um toque de indústria 4.0.

Fonte:
Ascom Fiesc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prêmio de R$ 34 mil sai para apostador do Meio-Oeste

Uma aposta realizada em Joaçaba, no Oeste catarinense, foi...

Publicaçao Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 30/2026 Chamamento Público n. 9/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Projeto que amplia limite do MEI é aprovado na Câmara

Na terça-feira (17), os parlamentares aprovaram o regime de...

Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar por risco de morte

A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou,...

Polícia encontra novas partes do corpo de corretora assassinada em SC

As buscas realizadas pelas forças de segurança na tarde...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Outros Tópicos Interessantes