Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Aulas da rede municipal de Rio das Antas começam em 19 de fevereiro

Secretaria de Educação intensifica preparativos para o ano letivo de 2026, com foco em planejamento, segurança e qualidade no ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas está intensificando os trabalhos para a organização do ano letivo de 2026, que terá início no dia 19 de fevereiro na rede municipal de ensino. A informação foi confirmada pela secretária Miriam Elise Neitzke, que destacou o compromisso da administração com um retorno planejado, seguro e de qualidade para alunos, professores e famílias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Enquanto as aulas não começam, o atendimento segue em regime de plantão no CEI Novo Horizonte, garantindo o acolhimento das crianças da educação infantil, especialmente às famílias que dependem desse serviço neste período. Paralelamente, a secretaria avança em processos essenciais, como a licitação do transporte escolar, inspeção dos veículos, aquisição de uniformes e kits escolares, além da organização das vagas para professores e auxiliares, assegurando uma estrutura adequada desde o primeiro dia de aula.

Publicidade

Outro ponto importante destacado é o investimento na formação continuada do corpo docente, considerada fundamental para a qualidade do ensino. “Acreditamos que investir nos profissionais da educação é investir diretamente no futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Educação também informa que está aberto edital de inscrições para vagas de auxiliar educacional, farmacêutico e operador de máquinas leves, sendo exigida habilitação mínima categoria B para este último cargo. A administração municipal reforça o compromisso com uma educação responsável, organizada e humanizada, trabalhando com seriedade para atender a comunidade de Rio das Antas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia de Videira prende homem recém-saído da cadeia

Na tarde da última quinta-feira (26), a Polícia Militar...

Rua Nicolau Cavon terá bloqueio parcial neste sábado em Videira

A Preveitura de Videira, por meio da ORTRAVI alerta...

Videira realiza 2º Simulado de Desastres Naturais neste domingo

No próximo domingo (1º), a cidade de Videira será...

Após dois meses desaparecida, cachorrinha reconhece o dono na delegacia

Perder um animal de estimação já é uma situação...

Totem interativo de Videira aproxima comunidade da leitura em SC

A startup Flash Reader, criada em Videira, acaba de...

Mais Lidas da semana

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Outros Tópicos Interessantes