A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, em Videira, tem um novo motivo para celebrar. A instituição recebeu 198 livros infantis inéditos, que agora passam a integrar seu acervo literário. A doação faz parte do Sistema de Bibliotecas Públicas e Comunitárias de Santa Catarina, iniciativa que incentiva a leitura e fortalece o acesso à cultura e à educação em todo o Estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os livros recém-chegados são assinados por autores brasileiros consagrados, como Pedro Bandeira, Silvana Rando, Ana Maria Machado e o duo Liliana e Michele Iacocca, entre outros nomes de destaque na literatura infantil.
Com temas atuais e educativos, como inclusão social, diversidade e empatia, as obras poderão ser utilizadas em atividades escolares e também para o lazer e o estímulo à imaginação.
Assim, os livros cumprem um importante papel na formação de valores e no desenvolvimento do gosto pela leitura entre as crianças.
Veja também
Judô de Videira conquista o terceiro lugar na OLESC
Videira recebe a 2ª edição da Rua do Lazer com atrações para toda a família
O secretário de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz, que também atua na coordenação da Biblioteca Municipal, destacou a relevância dessa conquista para o município.
“Essa renovação do acervo é uma conquista para todos nós. Ampliamos as possibilidades de leitura e oferecemos aos nossos jovens leitores um contato ainda mais rico com histórias que inspiram, ensinam e despertam valores”, ressaltou.

Os novos livros serão disponibilizados para empréstimo assim que concluído o processo de catalogação e registro no sistema da biblioteca.
A remessa foi encaminhada pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


                                    




