Calendário escolar de 2025 é definido pela Secretaria da Educação

Confira as datas de início, férias e término do ano letivo de 2025 válidas para todo o estado

Estão definidas as datas do calendário escolar de 2025. As determinações foram feitas em regime de colaboração em reunião nesta terça-feira (20) com a Federação de Municípios Catarinenses (Fecam), a União de Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), o Colegiado da Educação e o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Secretaria de Estado da Educação estabeleceu a data de início das atividades letivas para 10 de fevereiro, com recesso escolar entre 21 de julho e 1º de agosto e término em 15 de dezembro.

Publicidade

O Estado mantém diálogo constante com a Fecam e com a Undime sempre em busca de trabalhar na elaboração de políticas públicas e ações para melhorar ainda mais a aprendizagem para todos os estudantes dos 295 municípios catarinenses.

Veja também

Videira registra médias de 6,6 e 5,6 no IDEB 2023

Programa Universidade Gratuita está com inscrições abertas

“A conversa constante entre as partes facilita o trabalho de todos. Santa Catarina é um estado bastante plural, cada região tem uma especificidade e isso está sendo visto com antecedência para que não tenhamos problemas no futuro”, destaca o secretário da Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon.

O calendário apresentado possui 204 dias para que cada município junto com as Coordenadorias Regionais estabeleça suas peculiaridades locais e realize possíveis ajustes regionalizados das datas, para evitar mudanças durante o período letivo.

“Aproximar os calendários de todas as redes é de extrema importância, não só por questões de planejamento, mas também para estimular a colaboração entre todos os envolvidos neste processo”, destaca a secretária adjunta da Educação de Santa Catarina, Patrícia Lueders.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado Plano Nacional de Educação com sete emendas de Cobalchini

O Senado Federal aprovou o novo Plano Nacional de...

Sexta-feira segue com frio pela manhã e tempo firme

A sexta-feira (10) será marcada pela influência de uma...

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...

Confira a lista dos aprovados para o Fecavi 2026

O Festival da Canção de Videira (FECAVI) está chegando...

Caçador sedia jogos da Liga SC de Handebol neste sábado

Vai começar neste sábado, dia 11 de abril, a...