Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Escolas da Rede Estadual entram em recesso escolar em 17 de julho

Além do recesso de julho com o encerramento do primeiro semestre, os professores também passarão por formação

A escolas da rede estadual de Educação em Santa Catarina se preparam para encerramento do primeiro semestre, com várias ações acontecendo nas escolas.

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação em Videira, Girlene Borsoi, os alunos entram em férias a partir do dia 17 de julho, retornando aos bancos escolares apenas no dia 31 de julho para a segundo semestre.

A coordenadora faz uma avaliação deste primeiro semestre. Girlene também explica que o recesso será aproveitado para que os professores realizem formação.

Publicidade

Confira na reportagem de Douglas Alves

Formação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) vai promover, na próxima semana, uma série de formações online para os professores da rede estadual de ensino. Os cursos serão divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). O recesso dos mais de 520 mil estudantes da rede estadual começa na segunda-feira, 17, e as aulas retornam no dia 31 de julho.

A abertura da formação terá a participação do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e da Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, que farão a acolhida dos servidores e passarão os encaminhamentos gerais. A programação conta ainda com uma palestra sobre organização e planejamento escolar, além de outros temas, e serão ministradas por servidores da Secretaria.

“A formação dos profissionais da educação é essencial para a qualidade de ensino nas escolas. Os temas foram escolhidos a partir do diagnóstico que realizamos durante visitas às escolas e por meio da escuta ativa dos profissionais”, explica Lueders.

O primeiro dia de formação também conta com uma palestra de Laine Valgas sobre a comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar. A formação está dividida por áreas, incluindo ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática. As mesas serão simultâneas e cada docente participa de acordo com suas áreas de atuação nas unidades escolares.

Além dos dois dias de formação, os gestores das escolas e professores terão um dia reservado para o diagnóstico e planejamento do processo de ensino – aprendizagem, de acordo com a realidade de cada unidade escolar.

Fonte:
RBV Rádios/Douglas Alves

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador promove audiência pública sobre Plano de Águas Pluviais

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Energia limpa impulsiona sustentabilidade no Meio-Oeste

Quando falamos em meio ambiente e sustentabilidade, o uso...

Enem 2025: Confira os gabaritos do primeiro domingo de provas

Os gabaritos oficiais do primeiro dia do Exame Nacional...

Videira faz Bota-Fora de Pneus nos bairros Marafon e Santos Dumont nesta segunda

A Prefeitura de Videira alerta os moradores dos bairros...

Universo Uniarp conecta mais de 2 mil estudantes

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Outros Tópicos Interessantes