Rádios RBV

Prefeito de Tangará comenta caso em creche e explica medidas

Aldair Biasiolo detalhou em vídeo as medidas tomadas após denúncia contra servidora do Centro de Educação Infantil

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Tangará

O prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo, divulgou um vídeo nas redes sociais da prefeitura nesta sexta-feira (14) comentando o caso envolvendo uma servidora do Centro de Educação Infantil Jane Maria Arcari Filippin. A Prefeitura já havia publicado uma nota de esclarecimento mais cedo, informando as medidas tomadas em relação às denúncias recebidas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No vídeo, Biasiolo detalhou as providências adotadas assim que a administração municipal tomou conhecimento das supostas condutas inadequadas envolvendo crianças sob os cuidados da servidora.

“Recebemos a denúncia e, imediatamente, abrimos um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos e afastamos a servidora envolvida. No mesmo dia, informamos o Ministério Público”, afirmou o prefeito.

Além do afastamento da servidora investigada, a Prefeitura também instaurou outro processo administrativo para averiguar possível omissão por parte de duas profissionais de apoio escolar, que foram realocadas para outra unidade do município.

Veja também

Quaresma: Um tempo de reflexão e preparação para a Páscoa

Prefeito de Ibiam busca recursos em Brasília para fortalecer o município

O prefeito destacou ainda as ações de diálogo com a comunidade escolar.

“Foram realizadas reuniões com os profissionais da escola para orientação e ciência dos fatos, assim como com os pais envolvidos, oferecendo esclarecimento e apoio”, ressaltou.

Sobre a nota divulgada anteriormente, Biasiolo esclareceu que houve um erro de interpretação. Segundo ele, o comunicado foi destinado aos veículos de imprensa para corrigir informações imprecisas e não aos pais de alunos.

“A nota nunca foi direcionada aos pais, e sim aos portais que estavam distorcendo os fatos e generalizando a classe”, pontuou.

O prefeito reforçou o compromisso da gestão com a transparência e a segurança dos alunos.

“Sempre que chegar uma denúncia, investigaremos o caso e tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir a integridade das nossas crianças”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com tempo nublado e períodos de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Mulher é presa por tráfico de drogas em Caçador

Na tarde de quarta-feira (18), a Polícia Civil de...

Polícia Militar elabora plano para reduzir crimes no segundo semestre

A Polícia Militar de Caçador realizou a primeira reunião...

PM resgata bebê de 5 meses trancado em carro em Porto União

Na tarde desta quinta-feira (19), policiais militares realizaram um...

Seminário Diocesano discute resíduos e cuidado com a criação

O salão paroquial da Catedral São Francisco de Assis,...

Mais Lidas da semana

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com tempo nublado e períodos de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

A comunidade de Tangará e toda a região estão...

Lanchonete em Videira é parcialmente destruída por incêndio

Durante a madrugada desta sexta-feira (13), o Corpo de...

Motociclista morre após grave colisão na SC-355 em Videira

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste...

Outros Tópicos Interessantes