Prefeito de Tangará comenta caso em creche e explica medidas

Aldair Biasiolo detalhou em vídeo as medidas tomadas após denúncia contra servidora do Centro de Educação Infantil

O prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo, divulgou um vídeo nas redes sociais da prefeitura nesta sexta-feira (14) comentando o caso envolvendo uma servidora do Centro de Educação Infantil Jane Maria Arcari Filippin. A Prefeitura já havia publicado uma nota de esclarecimento mais cedo, informando as medidas tomadas em relação às denúncias recebidas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No vídeo, Biasiolo detalhou as providências adotadas assim que a administração municipal tomou conhecimento das supostas condutas inadequadas envolvendo crianças sob os cuidados da servidora.

Publicidade

“Recebemos a denúncia e, imediatamente, abrimos um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos e afastamos a servidora envolvida. No mesmo dia, informamos o Ministério Público”, afirmou o prefeito.

Além do afastamento da servidora investigada, a Prefeitura também instaurou outro processo administrativo para averiguar possível omissão por parte de duas profissionais de apoio escolar, que foram realocadas para outra unidade do município.

Veja também

Quaresma: Um tempo de reflexão e preparação para a Páscoa

Prefeito de Ibiam busca recursos em Brasília para fortalecer o município

O prefeito destacou ainda as ações de diálogo com a comunidade escolar.

“Foram realizadas reuniões com os profissionais da escola para orientação e ciência dos fatos, assim como com os pais envolvidos, oferecendo esclarecimento e apoio”, ressaltou.

Sobre a nota divulgada anteriormente, Biasiolo esclareceu que houve um erro de interpretação. Segundo ele, o comunicado foi destinado aos veículos de imprensa para corrigir informações imprecisas e não aos pais de alunos.

“A nota nunca foi direcionada aos pais, e sim aos portais que estavam distorcendo os fatos e generalizando a classe”, pontuou.

O prefeito reforçou o compromisso da gestão com a transparência e a segurança dos alunos.

“Sempre que chegar uma denúncia, investigaremos o caso e tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir a integridade das nossas crianças”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...

Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC

A Páscoa de 2026 deve impulsionar a atividade econômica...

Videira supera média nacional em alfabetização infantil

Videira conquistou um resultado expressivo no Índice de Crianças...

Carro cai da Ponte do Gumercindo no interior caçadorense

Um motorista de 63 anos sofreu um acidente no...

Atacado registra queda, mas varejo aposta em alta nas vendas de Páscoa no Meio-Oeste de SC

A aproximação da Páscoa já movimenta o comércio no...