Primeira chamada do Prouni 2025 é divulgado nesta terça-feira (04)

Acesse os resultados no site oficial do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira, 4 de fevereiro, os resultados da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2025. As listas de pré-selecionados estarão disponíveis às 18h no site oficial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Prouni oferece mais de 338 mil vagas, sendo 203.539 integrais e 134.905 parciais, em 1.031 instituições de ensino superior.

Publicidade

O que é Prouni?

É uma iniciativa do governo federal que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50% de desconto na mensalidade) em instituições de ensino particulares.

Quem pode participar?

Para participar, os candidatos precisavam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 ou 2024, com nota mínima de 450 pontos e sem zerar a redação. Além disso, há critérios de renda familiar para a concessão das bolsas.

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto as parciais exigem uma renda de até três salários mínimos.

Pré-selecionados

Os pré-selecionados precisam comprovar as informações pessoais junto às instituições de ensino.

Veja também

Secretaria de Educação abre o ano letivo de 2025 em Videira

Inscrições para o Fies 2025 abrem à meia-noite desta terça-feira (04)

Caso não haja formação de turma, a vaga será perdida, mas o estudante poderá participar da segunda chamada ou da lista de espera.

As bolsas também oferecem cotas para pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O programa ainda oferece a possibilidade de combinar Prouni com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas não com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As datas importantes incluem o resultado da segunda chamada em 28 de fevereiro e da lista de espera em 1º de abril.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil esclarece suposto desaparecimento de jovens

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Parque Central terá basquete e cultura urbana em Caçador

O domingo de 26 de abril reserva uma programação...

Caçador começa bem na Liga SC de Handebol

A equipe de Caçador começou bem a Liga SC...

Terça-feira começa com sol e chance menor de temporais

A terça-feira (14) começa com tempo firme em toda...

Ruas do bairro Floresta serão interditadas para manutenção elétrica

O órgão responsável pelo trânsito de Videira, o ORTRAVI,...

Enem 2026 abre prazo para pedir isenção da taxa de inscrição

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 47/2026 Pregão Eletrônico n. 20/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Macieira reforça Defesa Civil com veículo 4×4

O município de Macieira foi contemplado pelo Governo do...