Programa Luvas que Ensinam forma 56 alunos em Canoinhas

Programa desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina reforça o esporte como ferramenta de cidadania

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), promoveu a cerimônia de formatura e graduação dos participantes do Programa Luvas que Ensinam em Canoinhas. O evento foi realizado no sábado, dia 20, na sede da Boxe Thai Canoinhas, reunindo estudantes, familiares, educadores e representantes da comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nesta edição, 56 alunos dos 2º, 3º e 4º anos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas concluíram as atividades do projeto. A iniciativa utiliza o esporte como instrumento de desenvolvimento social, incentivando valores como disciplina, respeito, responsabilidade, cidadania e convivência saudável entre crianças e adolescentes.

Publicidade

Durante a solenidade, quatro estudantes receberam reconhecimento especial pelo desempenho apresentado ao longo das atividades. Como forma de homenagem ao comprometimento, dedicação e evolução demonstrados durante o programa, eles foram presenteados com luvas de Muay Thai.

A programação também contou com o sorteio de brindes disponibilizados pela Motorcoop, movimento coletivo criado pela Cooperativa de Crédito Unicred União. A iniciativa apoia ações voltadas à promoção da qualidade de vida, bem-estar e fortalecimento das comunidades atendidas pela cooperativa.

O Programa Luvas que Ensinam tem como padrinho o multicampeão de MMA, Júnior dos Santos “Cigano”. Por meio da parceria entre o atleta e a Polícia Militar, é reforçada a importância do esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a formação de valores essenciais entre crianças e jovens. A proposta busca incentivar atitudes positivas e colaborar para a construção de uma sociedade mais consciente, justa, participativa e responsável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá geada ampla e temperaturas negativas em SC

A quarta-feira (24) será marcada pelo frio intenso e...

Videira Notícias – 23/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Uwltkwf-GuU

Paratletas de Videira garantem vaga na Seleção Catarinense para as Paralimpíadas Escolares 2026

O paradesporto de Videira conquistou mais um importante resultado....

Sine e perícias do INSS em Caçador são assuntos no Ministério do Trabalho

O superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego...

Prefeitura de Videira alerta população para frio intenso nos próximos dias

A Prefeitura de Videira emitiu um alerta à população...

Caravana da Inclusão promove conhecimento e conscientização sobre neurodiversidade

A cidade de Caçador receberá no próximo dia 25...

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Os apostadores de todo o país têm mais uma...

Câmara de Vereadores de Videira não realiza sessão ordinária nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores informou que não haverá sessão...