Ícone do site PortalRBV

Tangará forma 159 crianças nos projetos Golfinho e Bombeiro Mirim

Tangará forma 159 crianças nos projetos Golfinho e Bombeiro Mirim

Foto: Prefeitura de Videira

Segurança, prevenção e cidadania marcaram a formatura dos participantes dos projetos Golfinho e Bombeiro Mirim em Tangará. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira (18), na Praça Municipal Darcy Casagrande, reunindo alunos, familiares, professores, bombeiros e representantes da comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As iniciativas são promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com as escolas do município e têm como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre atitudes seguras, prevenção de acidentes e responsabilidade cidadã.

Projeto Golfinho ensina segurança aquática

O Projeto Golfinho certificou 45 crianças que participaram de atividades voltadas à prevenção de afogamentos e à segurança em ambientes aquáticos. Durante a formação, os participantes receberam orientações sobre cuidados em rios, piscinas, açudes e outros locais que apresentam riscos.

De forma lúdica e educativa, o programa incentiva comportamentos seguros e transforma os participantes em multiplicadores de informações que podem ajudar a salvar vidas.

Bombeiro Mirim fortalece cidadania e prevenção

Além do Projeto Golfinho, o Programa Bombeiro Mirim formou 114 estudantes das Escolas Municipais Crescer e Aprender, Maria Luiza Ozório Zummer e da Escola Estadual Professor João Jorge de Campos.

Ao longo de aproximadamente dois meses, os alunos participaram de atividades sobre prevenção de incêndios, primeiros socorros, prevenção de acidentes, procedimentos em situações de desastre e acionamento correto dos serviços de emergência.

Ao todo, foram 12 horas-aula dedicadas à formação cidadã e ao desenvolvimento de conhecimentos que podem ser aplicados no dia a dia das crianças e de suas famílias.

Reconhecimento aos destaques e aos voluntários

A programação também contou com a premiação dos alunos destaque do concurso de desenhos com o tema “O Corpo de Bombeiros e sua Comunidade”. A iniciativa valorizou a criatividade dos estudantes e reforçou os ensinamentos transmitidos durante o programa.

Outro momento especial da cerimônia foi a promoção de 22 Bombeiros Comunitários do quartel de Tangará. A homenagem reconheceu o comprometimento, a dedicação e a importante contribuição dos voluntários nas ações de prevenção, atendimento e apoio à população.

Ao final do evento, familiares e educadores celebraram a conquista dos participantes, destacando a importância de projetos que promovem conhecimento, responsabilidade e consciência coletiva desde a infância.

Com a formação de 159 crianças e adolescentes, os programas reforçam o papel da educação preventiva na construção de uma Tangará mais preparada, segura e consciente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile