Totem interativo de Videira aproxima comunidade da leitura em SC

O equipamento permite que o leitor escolha o que quer ler e imprima na hora

A startup Flash Reader, criada em Videira, acaba de expandir suas atividades para o Oeste de Santa Catarina e já está presente em Chapecó com uma proposta inovadora de incentivo à leitura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O equipamento, adquirido pela Prefeitura de Chapecó, funciona na Biblioteca Pública Municipal e garante acesso gratuito a conteúdos literários e informativos de forma rápida, prática e acessível.

Publicidade

“Após a implantação inicial, o equipamento também será levado a outros espaços públicos e eventos culturais da cidade”, afirma a Prefeitura.

Tecnologia e leitura ao alcance de todos

Por meio de uma tela sensível ao toque, o usuário escolhe o conteúdo desejado e pode imprimi-lo na hora, em papel térmico, sem necessidade de tinta.

O sistema oferece histórias curtas, poesias, reflexões, tirinhas, desenhos para colorir e diversos materiais educativos, tornando a experiência dinâmica e atrativa.

Flash Reader: inovação e inteligência artificial

O Flash Reader é um sistema de gerenciamento de informações integrado à Inteligência Artificial, desenvolvido para automatizar o acesso a conteúdos e facilitar a disseminação do conhecimento.

A proposta combina tecnologia e cultura, permitindo que crianças, jovens e adultos tenham contato com textos rápidos e educativos, especialmente aqueles que têm pouco tempo ou pouco contato com livros.

A iniciativa fortalece o incentivo à leitura e aproxima a comunidade da cultura, tornando o aprendizado acessível, interativo e moderno.e possuem pouco tempo ou ainda não criaram o hábito da leitura.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Flash Reader/Prefeitura de Chapecó

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Legislativo de Videira analisa pauta com saúde, obras e educação

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Motorista que fugiu se pronuncia sobre acidente com 5 mortes

O motorista de um dos carros envolvidos no acidente...

Apostador é banido após jogar até 17 horas por dia em plataforma de apostas

A Justiça de Santa Catarina manteve o banimento de...

Mega-Sena sorteia R$ 45 milhões nesta terça-feira

A Mega-Sena realiza nesta terça-feira (14) o concurso 2996,...

Família pede ajuda para cirurgia urgente em caçadorense com tumor

Uma mobilização solidária tem tomado forma para ajudar o...

Passageiro morre após peça de caminhão atingir ônibus

Um grave acidente registrado na BR-277, no km 395,...

Lançado programa de apoio a famílias de pessoas com TEA em Caçador

No dia 9 de abril, foi lançado oficialmente o...

Delegada orienta motoristas de app sobre prevenção em corridas

A segurança de mulheres motoristas de aplicativo voltou a...