Projeto Pet Friends leva ética e valores para alunos de Videira

Além de Videira, Iomerê, Arroio Trinta e Fraiburgo recebem o material gratuitamente

A Secretaria de Educação de Videira firmou recentemente uma parceria com o Projeto Pet Friends, uma iniciativa socioeducativa que utiliza histórias protagonizadas por animais para ensinar virtudes e valores éticos de forma lúdica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O objetivo é trabalhar a formação moral e social das crianças desde os primeiros anos do ensino fundamental, tornando a aprendizagem significativa e divertida.

Publicidade

Entrega de gibis e integração em sala de aula

Nesta semana, os idealizadores do projeto participaram de um encontro na Secretaria de Educação, onde explicaram a essência do material pedagógico e apresentaram alternativas de uso em sala de aula.

Durante a visita, foram entregues cerca de 1.000 cópias da revista em quadrinhos, que serão distribuídas entre alunos e professores das nove escolas municipais de Videira.

O material será incorporado nas atividades com estudantes dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental, aproveitando a linguagem acessível e envolvente dos gibis para transmitir mensagens sobre valores sociais e éticos.

Conteúdo do primeiro gibi: “Patinhas do Saber”

O primeiro exemplar da coleção, intitulado “Patinhas do Saber”, estreia com a história “Escola Patinhas do Saber em volta às aulas”.

A narrativa aborda valores essenciais, como respeito, compaixão, responsabilidade, comprometimento, generosidade, disciplina, justiça, acolhimento, honestidade e empatia.

Segundo os idealizadores, o projeto busca ensinar às crianças a importância do seu papel na sociedade, reforçando que a educação é uma ferramenta de transformação social.

Expansão do projeto e apoio local

Criado em 2023, o Projeto Pet Friends conta com o apoio de empresas locais, pessoas físicas, professores e alunos do curso de Design da Unoesc Videira, que contribuíram para a elaboração das revistas.

Além de Videira, os municípios de Iomerê, Arroio Trinta e Fraiburgo também recebem o material pedagógico gratuitamente.

Novas histórias já estão sendo desenvolvidas, garantindo continuidade do projeto nos próximos anos letivos e consolidando uma estratégia de ensino baseada em ética, cidadania e valores sociais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro atinge muro de residência e veículo estacionado no bairro Santos Dumont em Videira

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado...

Uma em cada cinco gestantes não completa pré-natal no Brasil

Embora a maioria das gestantes no Brasil consiga iniciar...

Motociclista fica ferido após colisão entre moto e carro na SC-355 em Videira

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após um...

Meio-Oeste terá Dia das Mães gelado com chance de geada e temperaturas próximas de 0°C

O Dia das Mães será marcado por temperaturas baixas...

Lions Clube Amigos do Servir promove feijoada beneficente

O Lions Clube Amigos do Servir promove no dia...

Abrigo temporário será aberto durante onda de frio intenso

Com a chegada da primeira frente fria mais intensa...

Serra catarinense registra chuva congelada neste sábado

A Serra catarinense amanheceu sob forte frio neste sábado...

Programa da CASAN leva mais saneamento básico a Ibiam

A CASAN iniciou nesta semana as vistorias do Programa...