Copa Camilo Penso e Seletiva Estadual de Judô reúnem mais de 800 atletas em Videira

Não perca! As disputas acontecem sexta e sábado, confira horários e venha torcer

A Copa Camilo Penso e a Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro de Judô serão realizadas simultaneamente na sexta-feira (27), a partir das 15h30, e no sábado (28), com início às 9h, no Ginásio Medalhão, localizado no bairro Cidade Alta, em Videira. Mais de 800 atletas já estão confirmados para disputar as competições, que abrem oficialmente o calendário estadual da modalidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Sérgio Ozelami, o Ciro, destaca que o número de participantes deve crescer ainda mais.

Publicidade

“Temos a expectativa de que sejam em torno de 900 atletas participando, mas acreditamos que o número de pessoas no ginásio seja de 2,5 mil, contando professores, staff, pais de atletas e torcedores”, afirma.

Esse público expressivo reforça a importância do evento como um dos maiores da temporada de judô em Santa Catarina.

Organização e apoio institucional

As competições são promovidas pela Federação Catarinense de Judô (FCJ) e contam com apoio logístico da Prefeitura de Videira, por meio da FMEV.

Além disso, a Associação Videirense de Judô (AVJ) participa ativamente do evento, oferecendo suporte às disputas e mobilizando dezenas de atletas locais para competir.

O envolvimento das entidades garante que o torneio seja organizado com qualidade, segurança e estrutura adequada para atletas e público.

Oportunidade para atletas e comunidade

Mais do que uma competição, a Copa Camilo Penso e a Seletiva Estadual representam uma oportunidade de crescimento para atletas de todas as idades, promovendo integração, aprendizado e incentivo ao esporte.

A expectativa é que o evento fortaleça o judô no estado, além de atrair torcedores e famílias, estimulando a prática esportiva na região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Fundação Municipal de Esporte de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira conquista duas medalhas no Campeonato Catarinense de Karatê

Videira teve destaque na 1ª etapa do Campeonato Catarinense...

Colisão causa congestionamento em Caçador

Uma colisão entre um carro e um ônibus foi...

Master Agroindustrial amplia atuação global e compra 38% da chilena Coexca

A Master Agroindustrial S.A., empresa brasileira do setor de...

Cachorro amarrado em cobertor é encontrado em rio de Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador foram acionados para atender...

Dólar abre em baixa e segue abaixo de R$ 5 pela primeira vez em dois anos

O dólar iniciou a terça-feira (14) em queda no...

Chuva intensa coloca estados em alerta nas próximas 72h

Meteorologistas apontam para um período de instabilidade significativa no...

Ainda faltam 8 feriados em 2026 e 7 podem ser emendados

Após o feriadão prolongado formado pela Sexta-feira Santa, no...

Uso de cheque recua 18% em 2025 e cai quase 97% desde 1995

O uso de cheques no Brasil segue em queda...