Trilha Educador do Futuro capacita professores catarinenses

Iniciativa é promovida pelo Sebrae/SC e apresenta conteúdos em formato online e gratuito, com atualizações semanais

O Sebrae/SC lançou a “Trilha Educador do Futuro”, uma capacitação online e gratuita projetada para equipar os educadores com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios da educação contemporânea, com ênfase no empreendedorismo. A trilha conta com temáticas que os próprios educadores identificaram como essenciais, e para garantir a excelência, as abordagens são trabalhadas por palestrantes especializados nas áreas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A trilha teve início em abril e contará com novos módulos que serão liberados semanalmente até o dia 22 de maio. Os conteúdos podem ser acessados no ritmo que o educador quiser e puder acompanhar, uma das facilidades proporcionadas pelo formato online. Ao longo da trilha, serão apresentadas masterclasses com temáticas variadas.

Publicidade

Leo Fraiman é um dos convidados e falará sobre Projeto de vida e Felicidade em sua masterclass. Sua abordagem trabalha com estratégias que auxiliam no desenvolvimento do projeto de vida, em uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. Outro convidado é Dado Schineider, que falará sobre as mudanças na educação. Ele destaca que adaptar-se às mudanças constantes no cenário educacional é algo essencial. O tema Inteligência Artificial na Educação Básica é assunto da masterclass de Alexandre Sayad, onde os educadores poderão saber como promover aprendizado personalizado e preparar os alunos para um futuro digital.

Veja também

Epagri usa drone para coletar dados sobre a bracatinga

Câmara aprova volta do DPVAT

O gerente de desenvolvimento territorial do Sebrae/SC, Alan Claumann, salienta a importância do projeto para a educação catarinense.“A Trilha Educador do Futuro é voltada para os educadores dos níveis fundamental, médio e superior que buscam desenvolver habilidades para educar uma geração que se transforma todos os dias e que buscam integrar práticas inovadoras em sala de aula, com o objetivo de preparar os seus alunos para os desafios futuros.”

Para participar da Trilha Educador Transformador, basta acessar o site sebrae.sc/educadordofuturo e fazer a inscrição.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Suspeito de tiroteio em jantar da Casa Branca é professor e desenvolvedor de jogos

O homem preso após um tiroteio nas proximidades do...

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...