Fundador do Mercado de Tecidos Leão falece aos 91 anos em Tangará

O velório ocorre nesta segunda-feira, 12 de maio, na Câmara Municipal de Tangará, com a cerimônia de despedida às 15h30, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal

No domingo, 11 de maio de 2025, faleceu aos 91 anos, o empresário Valdir D’Ambroski, amplamente reconhecido como “Valdir das Lojas Leão”. Natural de Tangará, cidade localizada no Meio-Oeste catarinense, Valdir foi o fundador e um dos principais responsáveis pela administração do Mercado de Tecidos Leão, uma das redes varejistas mais tradicionais e respeitadas do estado de Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O velório acontece nesta segunda-feira, dia 12 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Tangará, com a presença de centenas de pessoas.

Publicidade

Familiares, amigos, colaboradores e membros da comunidade local se reuniram para prestar as últimas homenagens a Valdir, evidenciando a profunda admiração e o carinho que todos tinham por ele.

A cerimônia de despedida está marcada para as 15h30, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Tangará.

A ocasião é marcada pela emoção e pelo reconhecimento do impacto que Valdir teve na vida de tantas pessoas ao longo de sua trajetória.

Valdir D’Ambroski

Valdir iniciou sua carreira de maneira humilde, com dedicação e comprometimento. Começou como vendedor nas Lojas Pernambucanas, uma das maiores redes de varejo do Brasil.

Foi ali que ele desenvolveu sua paixão pelo comércio e adquiriu habilidades notáveis no atendimento ao público, algo que o acompanharia por toda a sua carreira.

Em 1973, Valdir deu um passo fundamental ao fundar o Mercado de Tecidos Leão, uma empresa especializada no comércio de tecidos. Inicialmente situada em Tangará, a empresa se expandiu rapidamente para diversas cidades catarinenses, incluindo

  • Capinzal,
  • Joaçaba,
  • Luzerna,
  • Videira,
  • Fraiburgo,
  • Caçador,
  • Monte Carlo e
  • Campos Novos.

Com o tempo, Valdir se tornou um ícone do empreendedorismo em Santa Catarina, e seu legado como empresário visionário passou a ser amplamente reconhecido.

Em 24 de maio de 2002, o trabalho de Valdir foi oficialmente reconhecido pela Câmara de Vereadores de Tangará, que lhe concedeu o título de cidadão honorário.

Outro aspecto importante da vida de Valdir foi sua relação com os meios de comunicação da região. Desde 2007, ele mantinha uma parceria estreita com a Rádio Tangará. Não era apenas uma relação comercial, mas também uma amizade sincera e mútua, com base no respeito e na colaboração.

Valdir sempre foi muito presente na vida da comunidade, e seu apoio à mídia local refletia seu compromisso com o fortalecimento dos laços comunitários e a valorização do público que sempre o acompanhou e o apoiou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Yuri Pasqual

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.

Núcleos da Acic promovem ação de saúde e higiene para crianças

Promover a conscientização sobre higiene, alimentação equilibrada e cuidados...

Videira sedia apresentação do novo Currículo Regional da Educação Infantil da AMARP

Seminário no Parque da Uva reúne mais de 500 profissionais de oito municípios da região para discutir o novo currículo escolar.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 75 milhões nesta quinta

A Mega-Sena realiza nesta quinta-feira (1º) o sorteio do...

Família de Bituruna procura homem desaparecido em Itajaí

Familiares e amigos de Tiago Dalgallo, natural de Bituruna,...

Xadrez videirense tem sete atletas entre os destaques do Circuito Scherer

Delegação da Associação Videirense de Xadrez obteve sete posições de destaque na nona etapa da competição realizada em Itá.

Identificado corpo encontrado boiando no Rio do Peixe

Familiares reconheceram, na manhã desta quinta-feira (1º), no Instituto...

Ex-prefeito do Meio-Oeste é condenado a cinco anos por corrupção passiva

A Justiça de Santa Catarina condenou o ex-prefeito Ivanir Zanin a cinco anos de prisão por esquema de corrupção passiva e fraude na fila de cirurgias do SUS.