Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Tradição e afeto: dona Carmem celebra o Dia do Pão em Caçador

Caçadorense relembra a tradição familiar de fazer pão caseiro e apresenta sua receita

Nesta quinta-feira, 16 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Pão, um dos alimentos mais antigos e queridos da humanidade. Para celebrar a data, a RBV Rádios esteve no bairro Alto Bonito, em Caçador, e conversou com dona Carmem Jasinski, ouvinte fiel das emissoras do grupo, que mantém viva a tradição de preparar o pão caseiro com receitas passadas de geração em geração.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Dona Carmem contou que aprendeu a fazer pão ainda na infância, aos 8 anos de idade, ajudando a mãe e a avó na cozinha. “Éramos em muitos irmãos, então sempre ajudava a mãe. Aprendi com 8 anos e até hoje gosto muito de fazer pão. Às vezes não fica como a gente quer, mas o importante é fazer com carinho”, relembra.

Publicidade

A caçadorense conta que não tem um dia fixo para preparar o pão — faz sempre que o estoque em casa acaba. “Gosto de fazer de manhã. No inverno demora mais para crescer, mas quando o pão tá acabando, já faço outro. É tradição”, comenta.

Entre risos, ela também revelou os segredos da receita: farinha de qualidade, banha no lugar da margarina e muito amor. “Tudo que você vai fazer tem que ser com amor e carinho, senão não dá certo. O pão fica delicioso assim”, ensina.

Para dona Carmem, o pão é símbolo de união e fé, algo que vai além da mesa. “Hoje é o Dia do Pão, o pão sagrado que vem da parte de Jesus. Sempre repartindo com alegria e gratidão”, conclui.

O Dia Mundial do Pão é uma data que celebra não apenas o alimento, mas também o carinho e a tradição familiar que ele representa — valores que dona Carmem mantém vivos, amassando e repartindo o pão com amor.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Hospital Maice emite nota sobre a Operação do GAECO

Na manhã desta terça-feira (3), o Grupo de Atuação...

Venda de remédios em supermercados é aprovada; saiba como funciona

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (2), o...

Caçador mobiliza 45 entidades em simulado de desastres

O município de Caçador marcou presença, no domingo (1º...

Incêndio na concessionária Mercosul Toyota assusta clientes e funcionários em Videira

Na manhã desta terça-feira, 3 de março, o Corpo...

Operação Torniquete apura desvios de recursos na região do Contestado

Na manhã desta terça-feira (3), o Grupo de Atuação...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Batida contra trator deixa mulher ferida; quatro crianças estavam no carro

Uma batida chamou atenção na noite desta quarta-feira, em...

Redução da jornada coloca 41 mil empregos em risco em SC, segundo a FIESC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) alerta...

Outros Tópicos Interessantes