Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Operação Torniquete apura desvios de recursos na região do Contestado

GAECO cumpre mandados e investiga supostos desvios de recursos em hospital filantrópico

Na manhã desta terça-feira (3), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), vinculado ao Ministério Público de Santa Catarina, desencadeou a Operação Torniquete. A ação ocorre em apoio a um Procedimento Investigatório Criminal conduzido pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador e tem como foco apurar a prática de apropriação indébita qualificada na região do Contestado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, estão sendo executados seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Caçador. As ordens judiciais visam aprofundar as investigações sobre possíveis crimes de apropriação indébita qualificada, diferentes modalidades de falsidade e eventuais atos de lavagem de capitais atribuídos a pessoas que integravam a administração de uma entidade hospitalar, entre abril e julho de 2023.

Publicidade

As diligências autorizadas pelo Poder Judiciário buscam reunir provas relacionadas a suspeitas de desvio de recursos vinculados a um hospital do município. A intenção é identificar a extensão dos fatos e reunir elementos que auxiliem na responsabilização dos envolvidos, caso as irregularidades sejam confirmadas.

Todo o material recolhido durante as buscas será encaminhado à Polícia Científica para a realização de perícias técnicas. Após os exames, os laudos serão remetidos à equipe responsável pela investigação, que dará continuidade à análise do conteúdo apreendido.

O procedimento segue sob sigilo judicial. Conforme informado pelas autoridades, novos detalhes poderão ser divulgados quando houver a devida publicidade dos autos.

Operação “Torniquete”

A denominação da operação faz referência ao torniquete, equipamento médico utilizado em atendimentos de urgência para conter hemorragias severas. De forma simbólica, a investigação cumpre papel semelhante ao buscar identificar e interromper possíveis desvios financeiros em uma instituição hospitalar filantrópica, preservando recursos que deveriam ser destinados ao atendimento da população.

GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina e integrada por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. O grupo atua na identificação, prevenção e repressão a organizações criminosas, promovendo ações conjuntas para fortalecer o enfrentamento à criminalidade estruturada no estado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira começa instável e pode ter temporais em Santa Catarina

A quinta-feira (12) começa com tempo instável em Santa...

Erika Hilton assume como primeira presidente trans da Comissão da Mulher

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) alcançou um marco...

VÍDEOS: PM de Caçador procura suspeitos por furtos em residências

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major...

Campanha da RBV Rádios convida público a escolher nome do mascote do RBVerde

O meio ambiente é um dos principais temas quando...

Mais Lidas da semana

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

VÍDEO: Forças de segurança se reúnem para falar das motos elétricas

A explosão de vendas e circulação das motos elétricas...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Crescimento de casos de violência contra a mulher preocupa autoridades em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina reforçou um alerta...

Outros Tópicos Interessantes