Ícone do site PortalRBV

Idosa de 96 anos realiza sonho e conhece o mar pela primeira vez

Idosa de 96 anos realiza sonho e conhece o mar pela primeira vez

Foto: Reprodução/Redes sociais

Aos 96 anos, Maria Luiza Alves dos Passos realizou um sonho que parecia impossível: conhecer o mar pela primeira vez. O momento emocionante aconteceu na quinta-feira, 25 de dezembro, em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, e foi registrado pela neta, Natália Chaves, de Criciúma.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver Maria Luiza entrando na água com auxílio de uma cadeira anfíbia e o apoio de guarda-vidas, garantindo segurança e conforto durante o contato com o oceano.

Natália contou que toda a família se mobilizou para tornar o sonho da avó realidade.

“Quero reforçar o quanto eles foram compreensivos com ela, foram perguntando como ela estava, jogando água aos poucos. Ela, no começo, estranhou, mas depois gostou”, relatou.

Com mobilidade reduzida, Maria Luiza precisou de atenção especial, mas conseguiu aproveitar o momento com alegria e curiosidade.

De origem humilde, a idosa nunca teve a oportunidade de viajar e só havia tomado banho de cachoeira. Ao longo da vida, a prioridade foi o trabalho. Ela teve nove filhos e, junto ao marido, dedicou-se à agricultura em diferentes cidades, sempre longe do litoral e com poucas oportunidades.

Natália explicou: “Ela não conseguiu frequentar a escola, minha mãe também estudou só até a 4ª série. Então, já é uma região sucateada de oportunidades e sem estudo, os empregos eram sempre com salários só pra sobreviver. Viajar sempre foi luxo, sabe?”

A família percorreu mais de 300 quilômetros, partindo de Vacaria, no Rio Grande do Sul, até o litoral catarinense. A viagem incluiu paradas estratégicas para garantir o conforto de Maria Luiza, e a escolha de Balneário Arroio do Silva considerou a facilidade de acesso e segurança para a idosa.

Após entrar na água, ela afirmou aos guarda-vidas que voltaria e, em tom bem-humorado, resumiu a experiência ao conversar com o marido de uma prima: “Vivendo e aprendendo, né?”

A família pretende repetir o passeio, já que Maria Luiza permanecerá no litoral até depois da virada do ano.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile