Instalada a segunda Eco Barreira no Rio do Peixe em Caçador

Ação é feita de forma conjunta entre a empresa Viposa, a Uniarp, e a Prefeitura de Caçador

A segunda Eco Barreira do município de Caçador foi instalada no sábado (15) em uma ação conjunta entre a empresa Viposa, a Uniarp, a Prefeitura de Caçador — por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente — e os Bombeiros Voluntários.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A coordenadora de projetos e extensão da Uniarp, Angela Paviani, destacou que o momento foi “extremamente bonito e gratificante”, principalmente pela união dos parceiros em uma causa ambiental significativa. Ela ressaltou ainda o empenho do Grupo Vivo, da Viposa, que foi o responsável por viabilizar a instalação da nova estrutura.

Publicidade

Além da colocação da Eco Barreira, os voluntários permaneceram no local até quase meio-dia realizando a limpeza da Área de Preservação Permanente (APP) e das margens próximas ao ponto de instalação.

Segundo Angela, a ação vai além da estrutura física. “Foi um trabalho para melhorar o local, deixá-lo mais bonito e adequado, pensando em atividades futuras em benefício da comunidade de Caçador”.

A nova Eco Barreira foi instalada nas proximidades do relógio biológico. Embora o acesso direto seja limitado devido à faixa de APP com densa arborização, a estrutura pode ser visualizada pela ponte do Berger, ponto mais adequado para acompanhamento da população. A Viposa, segundo a coordenadora, prevê melhorias no entorno para facilitar a visitação no futuro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Racha na madrugada derruba postes e causa falta de energia

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta...

Agroindústrias de Arroio Trinta e Lebon Régis em capacitação

O Sebrae/SC realizou, nos dias 26 e 27 de...

Escola aciona Conselho Tutelar por suspeita de agressões em criança

A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu na tarde...

Amimu destaca terceira idade em Mostra Musical

A música como instrumento de inclusão, bem-estar e valorização...

Dia Mundial do Autismo: Apoio é a chave da autonomia

No Dia Mundial do Autismo, celebrado nesta quinta-feira, 2...

3º Concurso do Chimarrão da Rádio Videira abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso...

Suspeito de matar a caçadorense Alice Dresch é preso

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu na tarde...

Homem em surto é preso com arsenal de armas em Tangará

Na tarde desta quarta-feira (1º), guarnições de Tangará e...