Mesmo com mais de 3.900 emojis disponíveis atualmente, o universo dos símbolos digitais continua crescendo, e nove novos emojis devem ser adicionados aos teclados ainda este ano. As novidades foram incluídas de forma discreta nos documentos públicos do Unicode no fim de 2025 e tiveram os detalhes revelados recentemente pela Emojipedia, site referência em emojis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essa atualização faz parte do Emoji 18.0, prevista para setembro de 2026, e promete trazer mais diversidade e expressividade às conversas digitais.
Conheça os nove novos emojis
Entre os novos símbolos estão
- dois gestos com as mãos,
- o polegar para a esquerda e
- o polegar para a direita,
- um rosto sorridente com olhos semicerrados.
Veja também
Empreendedores de SC ganham 38% acima da média do país
Expo Videira 2026 acontece em setembro e promete edição histórica
“Vou usar o de olhos semicerrados MUITO, vocês nem imaginam”, comentou um usuário no X. Outro celebrou: “Esse rosto era muito necessário”.
Além desses, a lista inclui
- um meteoro,
- um farol,
- uma borboleta-monarca,
- uma borracha e
- uma rede de captura.
Apesar de úteis e variados, esses emojis ainda geraram pouco entusiasmo entre os internautas.

Emoji de Picles
O grande protagonista da nova leva, no entanto, é o emoji de picles, que rapidamente virou assunto nas redes. Usuários brincaram com a possibilidade de substituir a tradicional berinjela, frequentemente usada com conotação sexual.
“O emoji de picles vai bombar”, disse um internauta. Outro ironizou: “Mal posso imaginar como o emoji de picles será usado… certamente de forma literal”.
Etapa final e disponibilidade
Apesar da empolgação, os emojis ainda estão em fase preliminar.
Segundo a Emojipedia, o Unicode 18.0 e o Emoji 18.0 podem sofrer alterações até a versão final, e algumas propostas podem ser descartadas. Caso aprovados, empresas como Apple, Google e Samsung criarão suas próprias versões gráficas dos símbolos, disponibilizando-os aos usuários.
“Frequentemente há um longo intervalo entre a aprovação da Unicode e o aparecimento dos emojis nos teclados”, explicou a Emojipedia ao Daily Mail.




