Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Recicla CDL recolhe 3,5 toneladas de lixo eletrônico em Caçador

O material será encaminhado à empresa Eco Centro Sul, especializada na separação e destinação ambientalmente adequada

A edição deste sábado do Recicla CDL mobilizou a comunidade caçadorense e resultou na coleta de 3,5 toneladas de lixo eletrônico. A iniciativa contou com dois pontos de recolhimento — no Parque Central José Rossi Adami e na loja Mania Fatal, no bairro Martello — facilitando o acesso da população ao descarte correto de equipamentos e eletrodomésticos inutilizados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Todo o material arrecadado foi encaminhado à empresa Eco Centro Sul, especializada na separação e destinação ambientalmente adequada dos componentes eletrônicos. Por sua atuação responsável, a CDL Caçador recebeu da empresa o Certificado de Destinação Correta do Lixo Eletrônico, documento que comprova o cumprimento rigoroso das normas ambientais vigentes no país.

Publicidade

Para a presidente da CDL Caçador, Leila Romão, ampliar as práticas de reciclagem é uma necessidade urgente. “Aumentar a reciclagem é essencial para frear as mudanças climáticas e evitar a deterioração do meio ambiente. Os resíduos eletrônicos contêm elementos como chumbo, antimônio, níquel e mercúrio. O descarte inadequado de eletroeletrônicos, pilhas e baterias pode contaminar solos e corpos d’água com substâncias tóxicas”.

Entre os itens recolhidos, estavam desde televisores antigos, DVDs, videocassetes, aparelhos de som e equipamentos de telefonia, até eletrodomésticos como máquinas de lavar e tanquinhos. A ação também contou com o apoio da Uniarp, reforçando a importância da parceria entre instituições e comunidade para promover iniciativas de cuidado ambiental.

A CDL Caçador e a Eco Centro Sul já definiram o calendário para 2026, com três novas edições do Recicla CDL pré-agendadas para fevereiro, junho e novembro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom CDL Caçador

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher morre após ataque a policial dentro de viatura

Uma mulher morreu dentro de uma viatura da Polícia...

Publicação Legal – Aviso de Suspensão – Processo Licitatório 147/2025 Pregão Eletrônico nº 67/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de Suspensão O...

Produtos retirados de circulação em 2026 acendem alerta para consumidores

Desde o início de 2026, a retirada de diversos...

Final de semana terá sol, frio pela manhã e calor à tarde em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 7/2026 Pregão Eletrônico n. 1/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Outros Tópicos Interessantes