Anvisa determina recolhimento de lotes de balas Dori contaminados por salmonella

Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos. Confira a lista completa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori. Há indícios de contaminação por salmonella, com potencial risco para a saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (20). A Dori disse, em nota, que vai fazer o recolhimento dos produtos fabricados em Rolândia (PR), entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos. A lista de balas inclui lotes da bala hortelã recheada, a bolete tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango.

Publicidade

A fábrica com potencial risco de contaminação está localizada em Rolândia, no estado do Paraná, com a produção entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida é válida em todo território nacional.

Veja também

Anvisa proíbe produtos com fenol em procedimento de saúde ou estético

Quais são os repelentes contra dengue recomendados pela ANVISA?

O pedido da empresa é que os clientes não consumam os produtos produzidos neste período e entrem em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone 0800 707 4077, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

“Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima citados de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo”, acrescentou a empresa.

A empresa ressaltou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril foi concluído. Ainda segundo o grupo, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

Infecção por salmonella

O potencial risco de contaminação com a bactéria da salmonella pode levar à infecção gastrointestinal, manifestando-se com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

Ainda segundo a empresa, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

Fonte:
CNN Brasil/ NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Suspeito de tiroteio em jantar da Casa Branca é professor e desenvolvedor de jogos

O homem preso após um tiroteio nas proximidades do...

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...