Anvisa determina recolhimento de lotes de balas Dori contaminados por salmonella

Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos. Confira a lista completa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori. Há indícios de contaminação por salmonella, com potencial risco para a saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (20). A Dori disse, em nota, que vai fazer o recolhimento dos produtos fabricados em Rolândia (PR), entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos. A lista de balas inclui lotes da bala hortelã recheada, a bolete tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango.

Publicidade

A fábrica com potencial risco de contaminação está localizada em Rolândia, no estado do Paraná, com a produção entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida é válida em todo território nacional.

Veja também

Anvisa proíbe produtos com fenol em procedimento de saúde ou estético

Quais são os repelentes contra dengue recomendados pela ANVISA?

O pedido da empresa é que os clientes não consumam os produtos produzidos neste período e entrem em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone 0800 707 4077, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

“Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima citados de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo”, acrescentou a empresa.

A empresa ressaltou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril foi concluído. Ainda segundo o grupo, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

Infecção por salmonella

O potencial risco de contaminação com a bactéria da salmonella pode levar à infecção gastrointestinal, manifestando-se com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

Ainda segundo a empresa, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

Fonte:
CNN Brasil/ NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Alex Zanardi, ex-F1 e multicampeão paralímpico

O italiano Alex Zanardi morreu aos 59 anos na...

Temporal no Rio Grande do Sul deixa desalojados e bloqueia rodovias

As intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do...

INSS: novas regras exigem atenção de quem vai se aposentar

Quem está próximo de solicitar a aposentadoria pelo Instituto...

El Niño antecipado muda inverno em SC com mais chuva

Santa Catarina deve enfrentar um inverno fora do padrão...

Caçador se despede de Adir Balena, ícone cultural

A cidade de Caçador despede-se de uma de suas...

Acidente na BR-282 deixa morto e feridos em Ponte Serrada

Uma colisão de grande gravidade foi registrada na tarde...

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...