Uma ação de fiscalização realizada na última segunda-feira (10) em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense, retirou cerca de meia tonelada de carne imprópria para consumo das prateleiras de mercados locais. A operação, que foi divulgada apenas na quinta-feira (13), também apreendeu produtos com prazo de validade vencido, comercializados irregularmente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A fiscalização foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Canoinhas, a Vigilância Sanitária de Mafra e um médico veterinário da Cidasc.
A ação teve como objetivo verificar a procedência dos produtos, seus prazos de validade e as condições de higiene e armazenamento.
Durante a vistoria, foram apreendidos aproximadamente 500 quilos de carnes, que estavam em condições inadequadas para consumo, sem identificação de procedência e com armazenamento irregular.
Além disso, diversos produtos vencidos estavam sendo vendidos, sem qualquer controle sanitário.
Veja também
Prefeito e Vice de cidade catarinense são cassados por compra de votos
Preços dos ovos sobem e atingem recordes históricos
De acordo com a Polícia Civil, a operação busca garantir a segurança alimentar e combater a comercialização de produtos de origem animal sem rastreabilidade, especialmente devido aos casos frequentes de furto de gado na região.
Os responsáveis pela carne e pelos produtos apreendidos podem ser processados por receptação, associação criminosa, crime contra a ordem tributária e outros delitos relacionados à saúde pública.
A Polícia Civil reforçou que, em caso de contaminação por produtos impróprios, os responsáveis poderão ser ainda mais penalizados.
As fiscalizações continuarão e se intensificarão em toda a região da Delegacia Regional de Canoinhas.

Nossas Redes Sociais