O Papa Francisco, hospitalizado há oito dias com pneumonia bilateral, teve uma boa noite de sono, informou o Vaticano neste sábado (22), embora seus médicos digam que o pontífice argentino de 88 anos ainda “não está fora de perigo”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O pontífice não fará a tradicional oração do Angelus no domingo (23) mas enviará um texto que será publicado, como fez na semana passada, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.
Francisco foi internado no hospital Gemelli, em Roma, com bronquite em 14 de fevereiro e, na terça-feira (18), a Santa Sé anunciou que ele sofria de pneumonia bilateral, uma infecção potencialmente fatal do tecido pulmonar.
Veja também
Autores de homicídio em sorveteria de Caçador são condenados
Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade
Sorteio da Champions apresenta dois clássicos regionais
A hospitalização do chefe da Igreja Católica alimentou especulações sobre seu futuro, embora os médicos tenham confirmado na quarta-feira (19) que ele consegue ficar de pé e não está conectado a nenhuma máquina.
Nos últimos dias, o Papa recebeu seus colaboradores mais próximos no hospital, leu, assinou documentos e fez telefonemas.
No início desta semana, ele foi visitado pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que disse que ele estava “alerta”, “receptivo” e que eles até “brincaram”.
Os cardeais foram positivos, garantindo que ele estava “no caminho certo”.
Esta hospitalização, a quarta desde 2021, reacendeu as preocupações sobre o estado de saúde do líder da Igreja Católica, já debilitado por uma série de problemas nos últimos anos, desde operações de cólon e abdômen até dificuldades para caminhar.
Nossas Redes Sociais