Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governo de SC investe R$17 milhões em maior programa de castração de cães e gatos

Serão realizadas mais de 80 mil castrações em 273 municípios

O Governo de Santa Catarina avança na promoção do bem-estar animal com o projeto Pet Levado a Sério, o maior programa de castração de cães e gatos do país. Seu foco principal é prevenir o abandono, os maus-tratos e as doenças que afetam os animais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nesta semana, foi divulgada a lista final dos municípios catarinenses que receberão recursos para realizar mutirões de castração. Ao todo, serão investidos mais de R$ 17 milhões para promover mais de 80 mil castrações em 273 cidades.

Publicidade

Além das cirurgias, as prefeituras receberão capacitação técnica para garantir a efetividade do programa. As ações incluem educação para a guarda responsável e treinamento de agentes públicos. Assim, o projeto assegura menos abandono e maus-tratos, e mais saúde para os animais e a população.

O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do investimento.

Política pública de defesa dos animais se faz com investimento de verdade e o Estado nunca havia investido, de fato, nessa causa. Com o Pet Levado a Sério a gente constrói um legado que valoriza e respeita o bem-estar dos cães e gatos e a saúde pública. Que Santa Catarina seja um estado com menos pets abandonados, mais castrados e bem mais adotados.”

O programa é coordenado pela Dibea Estadual, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae). Agora, os municípios contemplados devem apresentar os resultados dos processos licitatórios para contratar os serviços de castração.

“Esta é a primeira vez na história que o Governo do Estado investe em bem-estar animal e somos gratos ao governador Jorginho Mello por esse olhar especial. Mais do que uma causa, estamos falando de uma questão de saúde pública. Além de repassar recursos, queremos fortalecer as políticas públicas de saúde animal dos nossos municípios catarinenses, principalmente aqueles que possuem pouca ou nenhuma familiaridade com o tema. A ideia é justamente disseminar a importância dessa área para a saúde pública.” ressalta o secretário Emerson Stein

“Nosso objetivo é fortalecer a gestão estratégica da saúde animal nos municípios, que são, de fato, o centro das ações e onde a vida acontece. Ao cuidar da causa animal, também estamos cuidando da saúde pública como um todo, pois o descontrole populacional de animais nas ruas pode gerar riscos de zoonoses e outros impactos à comunidade.” destaca a diretora de Bem-Estar Animal da Semae, Fabrícia Rosa Costa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ascom | SEMAE

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jimmy Cliff, lenda do reggae, morre aos 81 anos

Jimmy Cliff, ícone mundial do reggae, faleceu aos 81...

Judô feminino de Videira conquista quatro medalhas nos JASC 2025

O judô feminino de Videira brilhou nos Jogos Abertos...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Caçador divulga programação de Natal

A Prefeitura de Caçador divulga programação oficial do Natal...

INSS inicia pagamento do 13º para segurados que não receberam antecipação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, na...

Mais Lidas da semana

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Homem morre eletrocutado em Lebon Régis

Um homem morreu eletrocutado na localidade de Faxinal São...

CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026

A partir de 2026, ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos...

Personal trainer é morto pela ex-namorada após sair da academia

Foi identificado como Guilherme Montani, de 34 anos, o...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes