Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é preso tentando se registrar como médico usando diploma falso

Homem natural do Paraná alegava ter cursado medicina no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (16), um homem de 41 anos foi preso após tentar se registrar como médico no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), em Florianópolis. O falso profissional tentou enganar o órgão com um diploma forjado, alegando ter se formado em uma faculdade do Rio de Janeiro. No entanto, o CRM-SC identificou inconsistências nos documentos apresentados e iniciou a investigação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a apuração, o homem afirmava ter concluído a graduação em medicina em uma instituição do Rio de Janeiro e supostamente possuía registro no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ).

Publicidade

No entanto, ao verificar a informação, a faculdade afirmou que o indivíduo nunca havia estudado ali, e o CREMERJ negou qualquer registro de inscrição em seu nome.

Com a confirmação de que se tratava de uma fraude, o CRM-SC acionou a Polícia Civil, que prendeu o homem.

Veja também

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Celesc amplia redes trifásicas e garante mais qualidade de energia no campo

Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e deve responder criminalmente por tentar exercer a medicina de forma ilegal.

O falso médico é natural de Loanda, no Paraná, e informou residir atualmente em Itapema, Santa Catarina.

Nota CRM-SC

Em nota, Marcelo Lemos dos Reis, presidente do CRM-SC, enfatizou a importância de um rigoroso processo de fiscalização das credenciais dos profissionais de saúde.

“A luta contra fraudes desta natureza é fundamental, visando proteger toda a população. O Conselho tem intensificado suas medidas de fiscalização para coibir práticas fraudulentas e a atuação de não médicos”, afirmou.

O CRM-SC também alertou hospitais, clínicas e postos de saúde para a conferência detalhada dos registros profissionais de médicos.

Qualquer pessoa pode verificar a habilitação de um profissional diretamente no site do CRM-SC.

A ação visa garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços de saúde prestados no estado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio atinge residência no bairro Bom Jesus

Um incêndio atingiu uma residência na manhã deste domingo...

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador...

PMRv apreende 270 kg de maconha em Água Doce

Na madrugada deste sábado (29), uma operação do Comando...

Padrasto é suspeito de estuprar bebê e aliciar enteada com Síndrome de Down

Padrasto é suspeito de estuprar bebê e aliciar enteada...

Duas pessoas morrem em colisão na BR-470

Duas pessoas morreram na manhã de sábado (29) após...

Mais Lidas da semana

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Ladrão fica preso em porta giratória só de cueca

Ladrão fica preso em porta giratória só de cuecas...

Outros Tópicos Interessantes