Fotos: Ascom Maice
Nesta terça-feira, 29 de abril, o Hospital Maice em Caçador realiza uma homenagem especial às vítimas da Covid-19 e às famílias enlutadas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento, intitulado “Memórias que Vivem em Nós”, acontece às 15h30 em frente ao hospital e busca promover um momento de solidariedade, reflexão e respeito pelas vidas perdidas. A cerimônia é aberta à comunidade.
Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente a pandemia de Covid-19. Desde então, mais de sete milhões de pessoas perderam a vida em decorrência da doença no mundo.
Veja também
Um ano depois das enchentes no RS: veja como está o Cavalo Caramelo
São Joaquim atinge -1,72°C e registra o dia mais frio de 2025
Em Caçador, o Hospital Maice tornou-se referência, acolhendo e tratando mais de 12 mil pessoas infectadas entre 2020 e 2025. O mês de maio de 2020 foi o período mais crítico, com a instituição operando com sua capacidade máxima.
A diretora do hospital, irmã Elizabeth Lima, relembrou os primeiros dois anos da pandemia. Ela destacou que maio de 2020 foi um dos meses mais desafiadores, pois muitos colaboradores, inclusive ela, foram infectados antes mesmo da chegada da vacina.
Além da crise sanitária, o hospital enfrentou em maio de 2021 um tornado que derrubou torres de energia, deixando Caçador sem eletricidade por mais de 95 horas. Com o apoio da comunidade e instalação emergencial de geradores, o hospital manteve seu funcionamento.
Durante a pandemia, o Maice montou uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19, organizando fluxos e equipamentos de forma eficiente. Mesmo com leitos lotados e afastamento de profissionais, a estrutura hospitalar respondeu de forma eficaz, graças às medidas rigorosas, ao uso de EPIs e aos treinamentos contínuos.
O evento de hoje busca eternizar as memórias daqueles que partiram e agradecer a todos que lutaram durante um dos momentos mais desafiadores da história recente.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (30) indica que há condições para a…
A presidente da CDL Caçador, Leila Romão, participou entre os dias 25 e 27 de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou nesta terça-feira (29) o primeiro Café da Manhã…
Não é todo dia que encontramos um presente que diz tanto sem precisar de palavras.…
Santa Catarina enfrenta um cenário preocupante na saúde pública, com 97,51% dos leitos de Unidade…
This website uses cookies.