Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Hospital Maice homenageia vítimas da Covid-19 em Caçador

Evento é aberto ao público e será realizado nesta terça-feira às 15h30 em frente ao hospital como forma de relembrar todas as vítimas e suas famílias

Nesta terça-feira, 29 de abril, o Hospital Maice em Caçador realiza uma homenagem especial às vítimas da Covid-19 e às famílias enlutadas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento, intitulado “Memórias que Vivem em Nós”, acontece às 15h30 em frente ao hospital e busca promover um momento de solidariedade, reflexão e respeito pelas vidas perdidas. A cerimônia é aberta à comunidade.

Publicidade

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente a pandemia de Covid-19. Desde então, mais de sete milhões de pessoas perderam a vida em decorrência da doença no mundo.

Em Caçador, o Hospital Maice tornou-se referência, acolhendo e tratando mais de 12 mil pessoas infectadas entre 2020 e 2025. O mês de maio de 2020 foi o período mais crítico, com a instituição operando com sua capacidade máxima.

A diretora do hospital, irmã Elizabeth Lima, relembrou os primeiros dois anos da pandemia. Ela destacou que maio de 2020 foi um dos meses mais desafiadores, pois muitos colaboradores, inclusive ela, foram infectados antes mesmo da chegada da vacina.

Além da crise sanitária, o hospital enfrentou em maio de 2021 um tornado que derrubou torres de energia, deixando Caçador sem eletricidade por mais de 95 horas. Com o apoio da comunidade e instalação emergencial de geradores, o hospital manteve seu funcionamento.

Durante a pandemia, o Maice montou uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19, organizando fluxos e equipamentos de forma eficiente. Mesmo com leitos lotados e afastamento de profissionais, a estrutura hospitalar respondeu de forma eficaz, graças às medidas rigorosas, ao uso de EPIs e aos treinamentos contínuos.

O evento de hoje busca eternizar as memórias daqueles que partiram e agradecer a todos que lutaram durante um dos momentos mais desafiadores da história recente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Maice

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gambá invade quadra durante jogo do Campeonato Paulista de Vôlei

Um momento inusitado marcou a semifinal do Campeonato Paulista...

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes