Ancelotti anuncia Paquetá e Igor Thiago em amistoso

Brasil enfrenta Egito às 19h deste sábado, em Cleveland, no último amistoso antes da Copa do Mundo

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista nesta sexta-feira, 5, em Cleveland, na véspera do amistoso contra o Egito, último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo. O treinador confirmou que fará mudanças na equipe e utilizará a partida para observar novas opções, mas evitou revelar a escalação titular.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Ancelotti, o meio-campista Lucas Paquetá terá uma oportunidade entre os titulares por apresentar características diferentes dos demais jogadores do setor. O atacante Igor Thiago também será testado.

Publicidade

O comandante da Seleção destacou que o esquema com quatro jogadores mais avançados está consolidado, mas que pretende avaliar alternativas antes do início do Mundial. Ele reforçou ainda que não possui uma formação titular definida para a Copa.

Outra confirmação foi a ausência do zagueiro Gabriel Magalhães. Recém-chegado após a final da Liga dos Campeões, o defensor apresentou desgaste físico e será preservado para a estreia da competição.

Ancelotti também revelou que o goleiro Weverton atuará durante o segundo tempo, enquanto Douglas Santos começará a partida na lateral esquerda.

Leia também

Bombeiros resgatam cão preso há quatro dias em penhasco de 30 metros em Videira
Pinheiro Preto está entre as três cidades de SC que registraram tremores de terra

A tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Igor Thiago, Vinícius Júnior e Raphinha.

O treinador informou ainda que pretende utilizar todos os jogadores disponíveis no amistoso. Segundo ele, a ideia é realizar mudanças em toda a equipe na etapa final, dando minutagem a atletas que retornam de lesão ou precisam de mais ritmo de jogo.

Sobre o modelo de jogo, Ancelotti foi categórico ao afirmar que a estrutura defensiva seguirá sendo o 4-4-2. Para ele, as variações acontecem principalmente quando a equipe está com a posse de bola, de acordo com as características dos atletas em campo.

Ao comentar a disputa por vagas no ataque, o italiano afirmou que Igor Thiago e Endrick possuem características distintas e que nenhum deles leva vantagem na concorrência. Já em relação a Matheus Cunha, destacou a capacidade de associação e finalização do atacante, enquanto definiu Igor Thiago como um jogador de força, inteligência e presença de área.

Questionado sobre os favoritos ao título mundial, Ancelotti avaliou que não há uma seleção claramente superior às demais e que o campeão será aquele que conseguir minimizar melhor suas próprias limitações ao longo do torneio.

Por fim, o treinador reforçou a confiança no elenco de 26 jogadores convocados e disse que pretende utilizar todo o grupo durante a Copa do Mundo, sem concentrar suas atenções apenas em uma equipe considerada titular.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de...

Bebê de quatro meses morre após complicações causadas por meningite bacteriana em Capinzal

Um bebê de apenas quatro meses morreu após complicações...

Professora é condenada por maus-tratos praticados contra bebês em creche

Uma professora de educação infantil foi condenada por maus-tratos...

Motorista perde controle de caminhão e passageiro é resgatado em estado grave

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã...

Bombeiros resgatam cão preso há quatro dias em penhasco de 30 metros em Videira

Uma operação de alta complexidade mobilizou o Corpo de...

Pinheiro Preto está entre as três cidades de SC que registraram tremores de terra

Pinheiro Preto está entre apenas três municípios de Santa...

Detran de Santa Catarina alerta motoristas sobre sites falsos de pagamento

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC)...