WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

Entre as principais novidades está a possibilidade de reagir às mensagens com a Trionda, bola oficial da Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de novidades voltadas aos fãs de futebol para celebrar a Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho. Os novos recursos estarão disponíveis durante o torneio e prometem tornar a experiência dos usuários mais interativa dentro do aplicativo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre as principais novidades está a possibilidade de reagir às mensagens com a Trionda, bola oficial da Copa do Mundo. Ao utilizar o emoji especial, uma animação é exibida na tela, com diversas bolas “saltando” pelo aplicativo.

Publicidade

Figurinhas e efeitos temáticos

Além da reação especial, o WhatsApp lançou um pacote exclusivo de figurinhas inspirado no Mundial. O conjunto inclui imagens de bola, chuteira, trave, cartões amarelo e vermelho, além de expressões relacionadas às emoções típicas das partidas.

Os usuários também poderão utilizar efeitos personalizados durante videochamadas. Entre as opções estão uma bola virtual sobre a cabeça, cenários com traves de futebol e adesivos temáticos aplicados ao rosto.

Meta AI traz informações em tempo real

Outra novidade envolve a Meta AI, inteligência artificial integrada ao aplicativo. Durante a Copa do Mundo, a ferramenta passará a fornecer atualizações em tempo real sobre os jogos, incluindo resultados e classificações atualizadas da competição.

Segundo a empresa, a expectativa é repetir o alto engajamento registrado em edições anteriores. Na final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, o WhatsApp alcançou a marca de 25 milhões de mensagens por segundo, um dos maiores volumes de interação já registrados pela plataforma.

Com os novos recursos, o aplicativo busca aproximar ainda mais os torcedores do principal evento do futebol mundial.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Meio e Mensagem

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.