Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Hospital Maice recebe a visita do secretário de Estado da Saúde

Diogo Demarchi pode observar as ampliações em andamento, número de atendimentos e ouvir as demandas

O secretário da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva visitou o Hospital Maice de Caçador na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro. Ele foi recebido pela irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maice e pelo administrador Sérgio José Schmitz Júnior.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O secretário viu de perto as obras em andamento das novas salas do centro cirúrgico e teve informações sobre os projetos e os números de atendimentos. Também conheceu com mais detalhes a história do hospital, as conquistas, os desafios e os esforços em conjunto, entre comunidade, iniciativa privada e poder público para fortalecer e ampliar o atendimento.

Publicidade

A recepção também teve a presença do empresário João Machiavelli presidente do Conselho Consultivo do Hospital; Dr. Neoberto Balestrin conselheiro e reitor da UNIARP; Dr. Daniel Corrêa diretor técnico do Hospital; empresário e conselheiro Henrique Basso diretor da FACISC; empresário e conselheiro Leonir Tesser vice-presidente regional da FIESC; empresário José Tombini presidente da ACIC; Anderson Caetano de Souza comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador; Claudemir Hubner presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Caçador; engenheiro civil Eliakin de Souza Bueno e profissionais da imprensa.

Veja também

Alimentação no Hospital Maice é importante aliada no tratamento do paciente

INCA prevê 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2025

SC registra mais de 2.130 casos prováveis de dengue em 2025

O secretário Diogo Demarchi está cumprindo uma agenda de visitas nos hospitais da região Oeste e Meio Oeste. “Em Caçador, viemos debater um pouco com a direção e com o corpo clínico, possibilidades para o futuro, mas também, fazer uma avaliação do atendimento atual. Isso para que a gente possa sempre estar melhorando. Precisamos estar perto dos serviços, onde a saúde de fato acontece”, explica.

“A saúde de Santa Catarina conta com 199 hospitais, cada um com seu papel, cada um com sua importância. Mas, é fundamental que a gente possa organizar esse atendimento para que o hospital possa ter sustentabilidade e a população possa ter mais atendimento”, completa.

O administrador do Hospital Maice, Sérgio José Schmitz, destaca a importância da aproximação com o Governo do Estado. “Em 2024 conseguimos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apresentar vários serviços, ampliar ofertas de cirurgias, de exames. E a ideia é sempre essa, estar próximo do Estado para construir uma política pública de saúde melhor para o cidadão. Então esta parceria com o Governo do Estado tem funcionado muito bem e o objetivo é ampliar a oferta de serviços para a nossa população”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Hospital Maice

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluço

Os médicos particulares de Jair Bolsonaro informaram que o...

Avião de publicidade cai no mar no RJ

Um avião monomotor que realizava propaganda aérea caiu no...

Incêndio atinge bar e boate às margens da BR-116

Um incêndio em uma edificação comercial mobilizou o Corpo...

Homem sofre acidente e ameaça socorristas com pedaço de madeira

Um homem de 23 anos ficou ferido em um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Mulher e filho se escondem na mata após ameaça do companheiro

Na manhã deste domingo (21), uma mulher e seu...

Outros Tópicos Interessantes