Rádios RBV

Hospital Maice recebe a visita do secretário de Estado da Saúde

Diogo Demarchi pode observar as ampliações em andamento, número de atendimentos e ouvir as demandas

Fonte:
Ascom Hospital Maice

O secretário da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva visitou o Hospital Maice de Caçador na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro. Ele foi recebido pela irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maice e pelo administrador Sérgio José Schmitz Júnior.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O secretário viu de perto as obras em andamento das novas salas do centro cirúrgico e teve informações sobre os projetos e os números de atendimentos. Também conheceu com mais detalhes a história do hospital, as conquistas, os desafios e os esforços em conjunto, entre comunidade, iniciativa privada e poder público para fortalecer e ampliar o atendimento.

A recepção também teve a presença do empresário João Machiavelli presidente do Conselho Consultivo do Hospital; Dr. Neoberto Balestrin conselheiro e reitor da UNIARP; Dr. Daniel Corrêa diretor técnico do Hospital; empresário e conselheiro Henrique Basso diretor da FACISC; empresário e conselheiro Leonir Tesser vice-presidente regional da FIESC; empresário José Tombini presidente da ACIC; Anderson Caetano de Souza comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador; Claudemir Hubner presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Caçador; engenheiro civil Eliakin de Souza Bueno e profissionais da imprensa.

Veja também

Alimentação no Hospital Maice é importante aliada no tratamento do paciente

INCA prevê 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2025

SC registra mais de 2.130 casos prováveis de dengue em 2025

O secretário Diogo Demarchi está cumprindo uma agenda de visitas nos hospitais da região Oeste e Meio Oeste. “Em Caçador, viemos debater um pouco com a direção e com o corpo clínico, possibilidades para o futuro, mas também, fazer uma avaliação do atendimento atual. Isso para que a gente possa sempre estar melhorando. Precisamos estar perto dos serviços, onde a saúde de fato acontece”, explica.

“A saúde de Santa Catarina conta com 199 hospitais, cada um com seu papel, cada um com sua importância. Mas, é fundamental que a gente possa organizar esse atendimento para que o hospital possa ter sustentabilidade e a população possa ter mais atendimento”, completa.

O administrador do Hospital Maice, Sérgio José Schmitz, destaca a importância da aproximação com o Governo do Estado. “Em 2024 conseguimos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apresentar vários serviços, ampliar ofertas de cirurgias, de exames. E a ideia é sempre essa, estar próximo do Estado para construir uma política pública de saúde melhor para o cidadão. Então esta parceria com o Governo do Estado tem funcionado muito bem e o objetivo é ampliar a oferta de serviços para a nossa população”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o empresário e ex-vice-prefeito Carlos Luhrs, aos 85 anos

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (4) o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Johny Marcos fala sobre recuperação após AVC

O vereador Johnny Marcos concedeu sua primeira entrevista à...

Secretário expõe cenário do lixo e da causa animal em Caçador

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Caçador,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com risco para alagamentos e vento forte

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Frio chegou: saiba como proteger seu pet no inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, é fundamental redobrar...

Outros Tópicos Interessantes