Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Hospital Maice recebe a visita do secretário de Estado da Saúde

Diogo Demarchi pode observar as ampliações em andamento, número de atendimentos e ouvir as demandas

O secretário da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva visitou o Hospital Maice de Caçador na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro. Ele foi recebido pela irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maice e pelo administrador Sérgio José Schmitz Júnior.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O secretário viu de perto as obras em andamento das novas salas do centro cirúrgico e teve informações sobre os projetos e os números de atendimentos. Também conheceu com mais detalhes a história do hospital, as conquistas, os desafios e os esforços em conjunto, entre comunidade, iniciativa privada e poder público para fortalecer e ampliar o atendimento.

Publicidade

A recepção também teve a presença do empresário João Machiavelli presidente do Conselho Consultivo do Hospital; Dr. Neoberto Balestrin conselheiro e reitor da UNIARP; Dr. Daniel Corrêa diretor técnico do Hospital; empresário e conselheiro Henrique Basso diretor da FACISC; empresário e conselheiro Leonir Tesser vice-presidente regional da FIESC; empresário José Tombini presidente da ACIC; Anderson Caetano de Souza comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador; Claudemir Hubner presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Caçador; engenheiro civil Eliakin de Souza Bueno e profissionais da imprensa.

Veja também

Alimentação no Hospital Maice é importante aliada no tratamento do paciente

INCA prevê 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2025

SC registra mais de 2.130 casos prováveis de dengue em 2025

O secretário Diogo Demarchi está cumprindo uma agenda de visitas nos hospitais da região Oeste e Meio Oeste. “Em Caçador, viemos debater um pouco com a direção e com o corpo clínico, possibilidades para o futuro, mas também, fazer uma avaliação do atendimento atual. Isso para que a gente possa sempre estar melhorando. Precisamos estar perto dos serviços, onde a saúde de fato acontece”, explica.

“A saúde de Santa Catarina conta com 199 hospitais, cada um com seu papel, cada um com sua importância. Mas, é fundamental que a gente possa organizar esse atendimento para que o hospital possa ter sustentabilidade e a população possa ter mais atendimento”, completa.

O administrador do Hospital Maice, Sérgio José Schmitz, destaca a importância da aproximação com o Governo do Estado. “Em 2024 conseguimos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apresentar vários serviços, ampliar ofertas de cirurgias, de exames. E a ideia é sempre essa, estar próximo do Estado para construir uma política pública de saúde melhor para o cidadão. Então esta parceria com o Governo do Estado tem funcionado muito bem e o objetivo é ampliar a oferta de serviços para a nossa população”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Hospital Maice

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem é detido após queda de moto em Salto Veloso

Um jovem de 19 anos foi detido após sofrer...

Revitalização do Ginásio Ney Douglas Bello está em licitação

A Prefeitura de Caçador, por meio do IPPUC e...

Confira os setores beneficiados com a derrubada do tarifaço dos EUA

A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de...

Uniarp confirma apoio ao Seminário de Doação de Órgãos do Hospital Maice

Nesta sexta-feira (20), a Reitoria da UNIARP recebeu a...

Três ciclistas morrem em atropelamento no RS

Três ciclistas morreram após serem atropelados por um carro...

Mais Lidas da semana

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Polícia Militar registra mais de 15 mil inscritos para vagas temporárias

Foram encerradas na semana passada as inscrições para o...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Seis tetraplégicos voltam a andar graças a cientista brasileira

Após quase três décadas de pesquisa dedicada, a cientista...

Outros Tópicos Interessantes