Rádios RBV

Menu

Inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite

Em Videira, a vacinação acontecerá nas escolas, facilitando o acesso das crianças à vacina, conhecida como "Gotinha"

Fonte:
Portal RBV

Nesta semana, inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite em todo o estado. A poliomielite é uma doença que pode causar sérios danos, especialmente em crianças.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A secretária de saúde, Ivanice Ângel Peccin, ressaltou a relevância dessa ação, enfatizando que a vacinação é essencial para proteger as crianças.

Este ano, a campanha conta com um diferencial, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Videira. A vacinação acontecerá nas escolas, facilitando o acesso das crianças à vacina, conhecida como “Gotinha”, no período de 27 de junho a 14 de julho.

Para garantir uma ampla cobertura, foi elaborado um cronograma em conjunto com a Secretaria de Educação, e os pais estão sendo solicitados a autorizar a vacinação de seus filhos.

Veja também

SC realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

Projeto para vacinação nas escolas vai à sanção presidencial

Além da vacinação nas escolas, as unidades de saúde estarão abertas das 7h às 17h, sem interrupção ao meio-dia, para garantir que os pais que não puderem levar seus filhos às escolas possam vaciná-los com facilidade.

A Secretária destacou a importância da conscientização dos pais, professores e familiares, enfatizando que a vacinação é segura e essencial para a saúde das crianças.

A campanha visa atingir uma cobertura de 95% da população-alvo, entre 1 e 5 anos de idade, e é uma oportunidade de garantir a proteção contra a poliomielite, uma doença que já foi erradicada em muitos países graças à vacinação.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Gilberto Seleme lidera chapa única para sucessão de Aguiar na FIESC

O prazo para inscrições de chapas para a eleição...

Casos de dengue em Videira aumentam 16% em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou, nesta...

Lula, Janja e Dilma comparecem ao velório do Papa Francisco no Vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve...

Mais Lidas da semana

Mulher perde a vida em acidente na SC-135

Na tarde desta terça-feira (22), por volta de 15h,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade...

Presidente do INSS é afastado por suspeita de fraude em aposentadorias

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Outros Tópicos Interessantes