Nesta semana, inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite em todo o estado. A poliomielite é uma doença que pode causar sérios danos, especialmente em crianças.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A secretária de saúde, Ivanice Ângel Peccin, ressaltou a relevância dessa ação, enfatizando que a vacinação é essencial para proteger as crianças.
Este ano, a campanha conta com um diferencial, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Videira. A vacinação acontecerá nas escolas, facilitando o acesso das crianças à vacina, conhecida como “Gotinha”, no período de 27 de junho a 14 de julho.
Para garantir uma ampla cobertura, foi elaborado um cronograma em conjunto com a Secretaria de Educação, e os pais estão sendo solicitados a autorizar a vacinação de seus filhos.
Veja também
SC realiza campanha de vacinação contra a poliomielite
Projeto para vacinação nas escolas vai à sanção presidencial
Além da vacinação nas escolas, as unidades de saúde estarão abertas das 7h às 17h, sem interrupção ao meio-dia, para garantir que os pais que não puderem levar seus filhos às escolas possam vaciná-los com facilidade.
A Secretária destacou a importância da conscientização dos pais, professores e familiares, enfatizando que a vacinação é segura e essencial para a saúde das crianças.
A campanha visa atingir uma cobertura de 95% da população-alvo, entre 1 e 5 anos de idade, e é uma oportunidade de garantir a proteção contra a poliomielite, uma doença que já foi erradicada em muitos países graças à vacinação.