De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado em 4 de abril de 2025, o município de Iomerê já identificou 22 focos do mosquito Aedes aegypti neste ano, sendo um registrado na comunidade de Bom Sucesso, local que até então nunca havia registrado a presença do mosquito. Além disso, foram registrados um caso confirmado e dois suspeitos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A situação está sob vigilância constante, e as autoridades reforçam a necessidade de uma ação conjunta para combater a proliferação do mosquito.
A prefeita Luci Peretti alertou para a seriedade da situação e enfatizou a importância da prevenção. Ela pediu à população que redobre os cuidados, como o uso de repelentes e a eliminação de criadouros do mosquito.
“Vamos continuar cuidando uns dos outros e protegendo nossa cidade”, destacou a prefeita, lembrando que a prevenção começa em casa.
Veja também
Santa Catarina atinge meio milhão de declarações do IR 2025
Hospital de Videira passará a ter plantão a partir de maio
Ela reforçou que, para evitar a disseminação da dengue, é essencial eliminar potenciais criadouros do mosquito, como pneus velhos, latas e qualquer recipiente que acumule água.
O município de Iomerê mantém uma vigilância ativa, e a colaboração de todos os moradores é fundamental para o sucesso das ações preventivas.
A prefeita também enfatizou que a prevenção não é apenas responsabilidade das autoridades, mas de cada cidadão. “Saúde é compromisso de todos”, afirmou Luci Peretti.
Nossas Redes Sociais