Laboratório Escola da Uniarp realiza mais de 800 tipagens sanguíneas

A iniciativa busca envolver a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue

A Uniarp, por meio do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) está realizando ações itinerantes voltadas à saúde da comunidade. Em 2024, o projeto LEAC Itinerante realizou cerca de 860 tipagens sanguíneas em diversas empresas de Caçador, durante eventos de CIPA, Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa está contribuindo para a saúde dos colaboradores das empresas e envolvendo a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue.

Publicidade

O projeto LEAC Itinerante tem a participação ativa de acadêmicos estagiários do curso de Biomedicina nas atividades de estágio obrigatório em Patologia Clínica I e II, Estágio Final e, também, do curso de Farmácia, da Uniarp.

Veja também

Reunião discute valorização e direitos dos deficientes visuais

Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei

Prefeitura de Caçador segue com a coleta de sementes de árvores nativas

Os acadêmicos participaram de todas as etapas do processo, desde o atendimento ao público até a análise dos resultados, o que proporciona uma experiência prática dentro da atividade curricular de estágio. A ação curriculariza a extensão, ampliando a vivência dos acadêmicos em campo e contribuindo para o seu aprendizado.

O projeto também tem o objetivo de divulgar o curso e fortalecer a relação entre a universidade e a sociedade.

Além das ações externas, o LEAC também atendeu 127 pacientes internamente, através de convênios com o projeto Saúde do Trabalhador da Uniarp, Programas de pós-graduação strictu sensu e TCC. Este atendimento faz parte do compromisso do LEAC com a comunidade acadêmica e a produção científica, um dos propósitos do Laboratório Escola.

As ações realizadas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial os ODS 3 (Saúde e Bem-estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação), que destacam a importância de promover saúde, educação e colaboração entre diversas instituições.

O LEAC Itinerante é mais uma iniciativa que mostra o comprometimento da Uniarp com a promoção de saúde e a formação de profissionais capacitados, alinhando ensino, extensão e pesquisa em um só propósito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ancelotti confirma Neymar entre os convocados do Brasil

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (18), no...

Mulher finge pedir marmita para denunciar agressões do companheiro em SC

Uma mulher conseguiu denunciar agressões sofridas pelo companheiro de...

Atendimento do Incra passa a funcionar na Prefeitura de Caçador

Os atendimentos da Unidade Municipal de Cadastramento do Incra...

Veja qual será o último compromisso da Seleção antes da Copa de 2026

A Seleção Brasileira vive um momento decisivo nesta segunda-feira...

Coletores garantem limpeza e bem-estar da população de Caçador

Responsáveis por um dos serviços mais essenciais da cidade,...

Videira promove Semana da Medicina do Estilo de Vida com programação especial

A Secretaria de Saúde de Videira, em parceria com...

Mais de mil pessoas na caminhada em defesa das crianças e adolescentes

A caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional...

Quanto os impostos pesam no seu dia a dia? Evento gratuito debate tema em Videira

O Núcleo Jovem Empreendedor da ACIAV promove nesta quarta-feira...