Laboratório Escola da Uniarp realiza mais de 800 tipagens sanguíneas

A iniciativa busca envolver a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue

A Uniarp, por meio do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) está realizando ações itinerantes voltadas à saúde da comunidade. Em 2024, o projeto LEAC Itinerante realizou cerca de 860 tipagens sanguíneas em diversas empresas de Caçador, durante eventos de CIPA, Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa está contribuindo para a saúde dos colaboradores das empresas e envolvendo a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue.

Publicidade

O projeto LEAC Itinerante tem a participação ativa de acadêmicos estagiários do curso de Biomedicina nas atividades de estágio obrigatório em Patologia Clínica I e II, Estágio Final e, também, do curso de Farmácia, da Uniarp.

Veja também

Reunião discute valorização e direitos dos deficientes visuais

Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei

Prefeitura de Caçador segue com a coleta de sementes de árvores nativas

Os acadêmicos participaram de todas as etapas do processo, desde o atendimento ao público até a análise dos resultados, o que proporciona uma experiência prática dentro da atividade curricular de estágio. A ação curriculariza a extensão, ampliando a vivência dos acadêmicos em campo e contribuindo para o seu aprendizado.

O projeto também tem o objetivo de divulgar o curso e fortalecer a relação entre a universidade e a sociedade.

Além das ações externas, o LEAC também atendeu 127 pacientes internamente, através de convênios com o projeto Saúde do Trabalhador da Uniarp, Programas de pós-graduação strictu sensu e TCC. Este atendimento faz parte do compromisso do LEAC com a comunidade acadêmica e a produção científica, um dos propósitos do Laboratório Escola.

As ações realizadas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial os ODS 3 (Saúde e Bem-estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação), que destacam a importância de promover saúde, educação e colaboração entre diversas instituições.

O LEAC Itinerante é mais uma iniciativa que mostra o comprometimento da Uniarp com a promoção de saúde e a formação de profissionais capacitados, alinhando ensino, extensão e pesquisa em um só propósito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Domingo é dia de final do Municipal de Voleibol Masculino de Pinheiro Preto

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino de Pinheiro Preto...

Bombeiros auxiliam mãe e recém-nascido após parto em residência

Uma ocorrência diferente da rotina de atendimentos de emergência...

Motorista fica ferido após bater contra muro em Rio das Antas

Um motorista de 29 anos ficou ferido após perder...

Mulher morre em colisão frontal entre dois carros na BR-116

Uma mulher de 36 anos morreu em um grave...

Capotamento envolvendo dois veículos é registrado na SC-464 entre Arroio Trinta e Iomerê

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado...

Domingo será de sol entre nuvens e frio em Santa Catarina

Depois da chuva que atingiu diversas regiões do estado...

EUA divulga imagens de OVNI registradas por astronautas da NASA

O governo dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (10)...