Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Laboratório Escola da Uniarp realiza mais de 800 tipagens sanguíneas

A iniciativa busca envolver a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue

A Uniarp, por meio do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC) está realizando ações itinerantes voltadas à saúde da comunidade. Em 2024, o projeto LEAC Itinerante realizou cerca de 860 tipagens sanguíneas em diversas empresas de Caçador, durante eventos de CIPA, Outubro Rosa, Novembro Azul e Setembro Amarelo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa está contribuindo para a saúde dos colaboradores das empresas e envolvendo a comunidade em ações preventivas e de conscientização sobre a doação de sangue.

Publicidade

O projeto LEAC Itinerante tem a participação ativa de acadêmicos estagiários do curso de Biomedicina nas atividades de estágio obrigatório em Patologia Clínica I e II, Estágio Final e, também, do curso de Farmácia, da Uniarp.

Veja também

Reunião discute valorização e direitos dos deficientes visuais

Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei

Prefeitura de Caçador segue com a coleta de sementes de árvores nativas

Os acadêmicos participaram de todas as etapas do processo, desde o atendimento ao público até a análise dos resultados, o que proporciona uma experiência prática dentro da atividade curricular de estágio. A ação curriculariza a extensão, ampliando a vivência dos acadêmicos em campo e contribuindo para o seu aprendizado.

O projeto também tem o objetivo de divulgar o curso e fortalecer a relação entre a universidade e a sociedade.

Além das ações externas, o LEAC também atendeu 127 pacientes internamente, através de convênios com o projeto Saúde do Trabalhador da Uniarp, Programas de pós-graduação strictu sensu e TCC. Este atendimento faz parte do compromisso do LEAC com a comunidade acadêmica e a produção científica, um dos propósitos do Laboratório Escola.

As ações realizadas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial os ODS 3 (Saúde e Bem-estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação), que destacam a importância de promover saúde, educação e colaboração entre diversas instituições.

O LEAC Itinerante é mais uma iniciativa que mostra o comprometimento da Uniarp com a promoção de saúde e a formação de profissionais capacitados, alinhando ensino, extensão e pesquisa em um só propósito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comércio de Caçador terá horário especial no fim de semana e programação cultural

O comércio de Caçador estará com horário estendido neste...

Copa do Mundo 2026: Brasil cai em grupo equilibrado com Marrocos, Escócia e Haiti

A Fifa definiu na tarde desta sexta-feira, em Washington...

Motociclista fica ferido após colisão com van escolar em Porto União

Um motociclista de 20 anos ficou ferido após uma...

Operação conjunta da PM e DIC apreende 148 pedras de crack em Videira

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e pela...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Outros Tópicos Interessantes