Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

Kalleo Pauletti, de 4 anos, faleceu após enfrentar um câncer raro no cérebro. Família agradece apoio recebido durante o tratamento.

A comunidade de Tangará e toda a região estão comovidas com a morte do pequeno Kalleo Pauletti, de apenas 4 anos. Ele faleceu na última sexta-feira, 13 de junho, após uma intensa batalha contra um câncer raro no cérebro. Morador da comunidade de Irakitan, interior de Tangará, Meio-Oeste catarinense, Kalleo enfrentou o diagnóstico com coragem e fé, sempre amparado pelo carinho da família e pela solidariedade da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde os primeiros sintomas — como vômitos e fraqueza nas pernas — o menino passou por um longo e difícil tratamento. Foram mais de cinco cirurgias na cabeça e inúmeras sessões de quimioterapia. No entanto, o tratamento enfraqueceu seu sistema imunológico. Nos últimos dias, Kalleo foi internado com uma infecção generalizada. Sem defesas no organismo, os rins pararam de funcionar, levando ao falecimento.

Publicidade

A história de Kalleo mobilizou toda Santa Catarina. O Portal RBV acompanhou de perto o caso e promoveu ações de apoio à família, que é formada por trabalhadores rurais. Diversas campanhas de arrecadação foram realizadas para ajudar com os custos do tratamento, deslocamentos e medicamentos. A comunidade também contribuiu com orações, mensagens e gestos de carinho que fizeram a diferença na vida do menino.

Emocionado, o pai Felipe Pauletti agradeceu a todos que ajudaram durante o período de luta:

“A gente enfrentou o câncer com muita fé e muita garra. A medicina fez tudo o que podia. Mas a vontade de Deus sempre prevalece. Ele foi rápido, não sentiu dor. Simplesmente parou e foi com Deus”, disse.

A família optou por realizar o sepultamento em Correia Pinto, onde a mãe de Kalleo havia transferido a documentação. Todos os custos — incluindo o translado, o funeral e os serviços — foram custeados pelas prefeituras envolvidas, via convênio com o SUS.

“Tudo que o Kalleo precisava, nós conseguimos. Não faltou nada. Isso só foi possível graças a cada doação, abraço, oração e gesto de apoio. Agora ele está nos braços de Deus, e nós seguimos com gratidão e fé”, completou Felipe.

O caso de Kalleo gerou grande comoção e mobilizou pessoas de diferentes cidades, evidenciando a força da solidariedade diante de situações extremas. A família, agora em luto, reconhece o apoio recebido ao longo do tratamento e destaca a importância da rede de ajuda que permitiu oferecer qualidade de vida ao menino durante os meses de luta contra a doença.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações de Yuri Pasqual

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adoção conjunta de cinco irmãos transforma vida de família em SC

Cinco irmãos acolhidos pelo sistema de proteção ganharam, neste...

Epagri Caçador oferece 7 bolsas para projetos em agronomia, biologia e engenharia civil

A Estação Experimental da Epagri de Caçador está com...

Mulher atacada por capivara tem partes do corpo arrancadas em SC

A psicóloga e escritora Fabiana Lenz, de 32 anos,...

Brasil realiza primeiro lançamento comercial de foguete em solo nacional

O Brasil se prepara para um marco histórico no...

Polícia Civil cumpre 456 mandados de prisão em 2025, alta de 11,52%

A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou, nesta quinta-feira...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes