Novos leitos de UTI infantil e ventilação inaugurados em Joaçaba

Foram inaugurados 10 leitos pediátricos e 10 neonatais, além de cinco leitos com suporte ventilatório.

O Governo de Santa Catarina avançou na ampliação da rede de saúde com a inauguração de novos leitos no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba. Nesta sexta-feira (06) o governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, inauguraram 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 pediátricos e 10 neonatais, além de cinco leitos pediátricos com suporte ventilatório.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 5 milhões para compra de equipamentos, a fim de equipar os leitos de UTI.

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará o custeio dos serviços da UTI até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde.

O montante da contratualização do Estado com o hospital para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de R$ 9,5 milhões mensais.

Veja também

Mais de 400 catarinenses esperam por transplante de córnea

Nova Lei de SC exige álcool gel em todos os estabelecimentos

“Essa entrega da UTI pediátrica e neonatal é uma grande conquista para o Meio-Oeste, um investimento que salvará muitas vidas. A saúde é prioridade em nosso governo, e estamos melhorando as estruturas dos hospitais”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O secretário Diogo Demarchi destacou a importância dos novos leitos para a região.

“A abertura dessas UTIs é um marco no esforço contínuo de ampliar a capacidade de atendimento, especialmente em áreas de alta complexidade.”

O HUST, incluído no Programa de Valorização Hospitalar, recebe um incentivo fixo mensal de R$ 1,2 milhão e realiza cirurgias eletivas com valor mensal de até R$ 2,9 milhões. Adiretora do HUST, Lindamir Secchi Gadler, agradeceu pelo investimento.

“Com essas UTIs, teremos infraestrutura de alta qualidade para cuidar das crianças. Agradeço ao Governo do Estado e à SES por viabilizarem este investimento.”

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

O hospital atende os pacientes da região do Meio-Oeste com serviços de Alta Complexidade em Oncologia, Neurologia/neurocirurgia, Ortopedia e Terapia Nutricional (enteral e parenteral).

Além disto, também realiza atendimento em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia.

Possui 20 leitos de UTI adulto e atende casos de emergência no sistema porta aberta, pela Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE).

Conta ainda com um centro de diagnóstico por imagem de alto padrão e disponibiliza 198 leitos, dos quais cerca de 90% são destinados ao SUS.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV/ Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Abertura da Copa do Mundo tem vitória mexicana

O México começou a Copa do Mundo 2026 com...

Sexta-feira intercala chuva e aberturas de sol em Santa Catarina

A sexta-feira (12) será marcada por chuva intensa e...

Coca-Cola recolhe garrafas por retirada de figurinhas da Copa 2026

Uma campanha promocional lançada pela Coca-Cola em preparação para...

‘Polvo vidente’ de Santa Catarina aposta em vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo

Enquanto torcedores e especialistas fazem projeções para os resultados...

Caçador é medalhista no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa para Surdos

Caçador conquistou o pódio nas disputas de dupla na...

Jorginho Mello critica veto à pesca da tainha e cobra governo Lula

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), voltou...

Real Videira e Grêmio da Penha conquistam títulos do Municipal de Futebol de Campo em Videira

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) encerrou...
01:00:54

RBV Notícias Videira e Tangará – 11/06/2026 – Edição 1570

https://www.youtube.com/watch?v=CNCDVitL3kQ