Com a chegada do verão, período de maior transmissão da dengue, a Secretaria de Saúde de Videira intensifica ações de prevenção. Na última terça-feira (2), a Vigilância Epidemiológica promoveu uma capacitação voltada ao manejo clínico da doença.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O treinamento foi conduzido pelo médico infectologista Dr. Bruno Vitiritti, que abordou protocolos atualizados e condutas recomendadas para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de dengue.
Complementando a formação, a enfermeira Rafaela Gomes e a bióloga Luciele Zago, coordenadora do Programa de Combate à Dengue, apresentaram as ações já desenvolvidas pelo município e detalharam novas estratégias planejadas para 2026.
Segundo a secretária de Saúde, Maribel Gaio, o objetivo principal da capacitação é qualificar o atendimento à população.
Veja também
Prêmio Asas da Inclusão reconhece trabalho da AMA Videira em SC
Videira conquista cinco medalhas nos JASC com destaque para judô e xadrez
“O foco é aprimorar o cuidado com os pacientes e planejar medidas eficazes de prevenção e controle para o próximo ano”, destacou.
O encontro reuniu profissionais de diferentes unidades de saúde, incluindo médicos e enfermeiros da Atenção Primária, UPA, Hospital Salvatoriano Divino Salvador e Hospital Salvatoriano Santa Maria.
A iniciativa fortaleceu a integração entre os serviços e contribuiu para um atendimento mais eficiente e de qualidade em Videira.
Além de atualizar protocolos clínicos, a capacitação reforçou a importância do trabalho preventivo, do monitoramento epidemiológico e da comunicação com a população.
Essas ações são fundamentais para reduzir a incidência da dengue e proteger a comunidade durante os meses de maior risco.






