SC chega a 65 mortes por dengue em 2023

A idade das vítimas varia entre 10 a 105 anos, entretanto, a maior parte dos casos está entre as pessoas acima de 60, com 49 óbitos confirmados

Santa Catarina confirmou 65 óbitos por dengue em 2023. Entre o número de vítimas, 49 tinham tinham mais de 60 anos e eram do sexo feminino. As informações são do boletim epidemiológico da DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), divulgado na quarta-feira (12).

O município de Joinville lidera o quadro de vítimas de dengue, com 22 óbitos confirmados. Em Florianópolis foram confirmados 10 óbitos e em Palhoça nove.

A idade das vítimas varia entre 10 a 105 anos, entretanto, a maior parte dos casos está entre as pessoas acima de 60, com 49 óbitos confirmados. Em relação ao sexo, 36 são do feminino.

Publicidade

Segundo o informe semanal da DIVE, foram notificados 176.811 casos de dengue no Estado. Entre eles, 62.526 foram confirmados.

Além disso, 47.512 foram descartados, 13.666 inconclusivos (classificação utilizada no SINAN para os casos que, após 60 dias da data de notificação, ainda não tiveram sua investigação encerrada) e 53.107 permanecem como casos suspeitos.

Ao todo, 35 municípios atingiram o nível de epidemia. A  OMS (Organização Mundial da Saúde) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

Em relação ao número de focos do mosquito Aedes aegypti, foram identificados 45.715 no período de 01 de janeiro a 12 de junho de 2023.

Chikungunya e zika

Santa Catarina registrou 515 notificações de chikungunya em 2023. Entre os casos, 41 foram confirmados. Em relação a Zika, houve 144 notificações da doença, mas até o momento, nenhum caso foi confirmado.

Fonte:
ND+

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

El Niño começa oficialmente e pode se tornar um dos mais fortes da história

O fenômeno climático El Niño começou oficialmente e deve...
00:28:26

Videira Notícias – 11/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=sh0_nBNk5tU
00:00:00

Pesquisa política de SC entra na mira da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) determinou...

Abertura da Copa do Mundo tem vitória mexicana

O México começou a Copa do Mundo 2026 com...

Sexta-feira intercala chuva e aberturas de sol em Santa Catarina

A sexta-feira (12) será marcada por chuva intensa e...

Coca-Cola recolhe garrafas por retirada de figurinhas da Copa 2026

Uma campanha promocional lançada pela Coca-Cola em preparação para...

‘Polvo vidente’ de Santa Catarina aposta em vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo

Enquanto torcedores e especialistas fazem projeções para os resultados...