SC recebe 50 mil doses de nova vacina contra a Covid-19

Os imunizantes serão distribuído para as regionais ao longo da semana

Santa Catarina recebeu, na última sexta-feira (6), 50 mil doses da vacina da nova vacina contra o Covid-19, produzida pela Zálika Farmacêutica. Este lote faz parte de uma remessa maior, com 1,5 milhão de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para todos os estados e Distrito Federal até terça-feira (10).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As doses serão enviadas para as regionais de saúde ao longo desta semana, com orientações técnicas para as equipes de imunização.

Publicidade

O imunizante possui uma eficácia comprovada de 90% contra casos sintomáticos em adultos.

A compra das vacinas foi feita pelo Ministério da Saúde, garantindo estoques para os próximos dois anos.

A remessa atual faz parte de um lote de 70 milhões de vacinas, com 5 milhões de doses previstas para serem distribuídas até o final do mês.

A vacina Serum foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas a partir de 12 anos. Crianças seguem recebendo a vacina da Pfizer.

Veja também

Casal desaparecido em Biguaçu teria sido morto por inquilinos

Equipe de transição realiza vistorias em frota de veículos, CEMEIs e escolas

O imunizante é mais fácil de ser transportado e tem um prazo de validade mais longo.

O esquema vacinal para as crianças menores de 5 anos exige duas doses, com a primeira a partir dos seis meses de idade e a segunda quatro semanas depois.

Também é necessário um reforço após esse período. Gestantes devem ser vacinadas durante a gestação ou o puerpério, e os idosos com mais de 60 anos devem receber reforços a cada seis meses.

Outros grupos prioritários, como indígenas, quilombolas, pessoas com deficiências ou comorbidades, devem ser imunizados anualmente.

Além das novas doses, o Ministério da Saúde enviou orientações sobre a atual estratégia de vacinação para os estados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família de Videira, atingida por incêndio, pede ajuda

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Previsão do tempo aponta tempo instável com chuvas isoladas para este sábado

No sábado, 04 de abril, as condições climáticas em...

Incêndio atinge residência no bairro Farroupilha em Videira

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...