SIPAT 2024 é concluída pelo Hospital Divino Salvador

Semana destaca a importância dos cuidados que os profissionais precisam ter dentro ambiente hospitalar

SIPAT 2024 é concluída pelo Hospital Divino Salvador na tarde desta quarta-feira, 10. O encontro reuniu os profissionais do hospital pertencente à Rede Salvatoriana e que participaram da semana em 2024. A Semana Interna de Proteção a Acidentes de Trabalho desenvolve ações voltadas à conscientização dos profissionais. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Jonas L. Trombetta Júnior, presidente da Cipa do HSDS, destaca a importância do evento. “A SIPAT é realizada todos os anos, ela vem com o intuito de trazer uma maior prevenção e educação para os colaboradores, para que se previna acidentes que possam ocorrer dentro do hospital”, afirma.

“Tanto acidentes ergonômicos, tanto acidentes químicos, acidentes biológicos, o que às vezes acaba se tornando muito comum, por até questão dos próprios colaboradores. Muita confiança dos que eles estão realizando ou até mesmo descuido”

Publicidade

SIPAT 2024 é concluída pelo Hospital Divino Salvador; assista a reportagem

Reportagem exibida em 11/07/2024

Veja mais:

Capela da SER BRF em Videira é revitalizada

Primeiro Arraiá da V é adiado por questões climáticas

Durante a SIPAT, foram 4 equipes que participaram do programa. Fizeram parte dos trabalhos a recepção, as farmácias central e também comercial e ainda a equipe de manutenção, sendo a última a que se sagrou campeã.

Jocemar Lunkes, responsável pela manutenção, destacou que, em 2024, o setor conseguiu se organizar para participar da semana. “Por se tratar de um setor que é bem importante no hospital, assim como os demais. Mas a manutenção tem esse papel através das manutenções corretivas e preventivas”, comenta.

Durante os trabalhos da SIPAT os profissionais tiveram que reunir o maior número de fraudas geriátricas. Lunkes destaca que a ação tem sentimento de realização, após a sua conclusão. “É bem significativa, tendo em vista que o hospital nos últimos tempos vem sofrendo uma grande superlotação. Então, esses produtos arrecadados […] eles vêm para beneficiar os pacientes”, enfatiza.

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gêmeos nascem dentro de ambulância a caminho da maternidade

O nascimento de um casal de gêmeos mobilizou equipes...

Conselho Nacional de Educação define regras para uso de IA nas escolas

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta segunda-feira...

Ministério da Cultura e Amimu realizam palestras sobre música

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos...

Lei incentiva inclusão do pinhão na merenda escolar em Santa Catarina

Uma nova legislação sancionada em Santa Catarina passou a...

Foragido há 2 anos é preso pela Polícia Civil em Lebon Régis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Araucária recordista continua super produtiva

Com a chegada do outono, uma das tradições mais...

Serra do Rio do Rastro será interditada neste fim de semana

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou a interdição da...

Mulher é atacada por cães pit bull em Campos Novos

Uma mulher de 51 anos ficou ferida após ser...