Videira amplia qualidade no acolhimento de crianças com investimento no Lar Menino Jesus

O investimento total, que ultrapassa R$ 600 mil, inclui desde reformas estruturais até a compra de novos móveis e de um veículo

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, está realizando um amplo conjunto de melhorias no Abrigo Institucional Lar Menino Jesus. O local é responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também de vítimas de violência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O investimento total, que ultrapassa R$ 600 mil, inclui desde reformas estruturais até a compra de novos móveis e de um veículo. A iniciativa busca garantir mais conforto, segurança e qualidade no atendimento oferecido pelo abrigo às crianças.

Publicidade

Entre as ações implementadas estão a aquisição de

  • 6 guarda-roupas,
  • 18 camas e
  • 12 criados-mudos.

Além da

  • pintura interna,
  • substituição de parte do piso e
  • construção de novos espaços funcionais.

O abrigo agora conta com um depósito e uma nova sala de coordenação, destinada à equipe técnica responsável pelo acolhimento e acompanhamento das famílias.

Para facilitar o transporte das crianças e adolescentes, a prefeitura também comprou um veículo Spin com sete lugares, garantindo deslocamentos mais rápidos e seguros.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, Katiani Morais, o principal objetivo das melhorias é oferecer um ambiente acolhedor e digno.

“Desde o início da gestão, tivemos um olhar especial para o serviço de acolhimento. Buscamos oferecer melhores condições estruturais para essas crianças e adolescentes, que já enfrentaram situações delicadas. Queremos que o tempo que passam no abrigo seja o mais confortável e seguro possível, pois ali é a casa deles por esse período”, destacou.

A secretária ressaltou ainda que o investimento também beneficia a equipe técnica do abrigo, que atua de forma contínua.

“O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. É fundamental que a equipe tenha um espaço adequado para desempenhar suas funções e que as crianças e adolescentes se sintam bem, amparados e felizes”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programa da CASAN leva mais saneamento básico a Ibiam

A CASAN iniciou nesta semana as vistorias do Programa...

Estado registra caso de hantavirose e reforça alerta de prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina...

Motorista é levado ao hospital após colisão com poste em Fraiburgo

Uma motorista ficou ferida após se envolver em um...
00:06:53

Mãe aos 13 anos relata os desafios da maternidade na adolescência

A rotina de Maria Eduarda Lickoski mudou drasticamente quando...
00:14:27

Mãe transforma produção de donuts em renda e união familiar

Moradora do bairro São Cristóvão, em Caçador, Mariana Peppes...
00:08:26

Aos 42 anos, jornalista realiza sonho da maternidade

A jornalista Juciele Baldissarelli vive neste ano um momento...

Fim de semana será de chuva intensa e frio em SC

A atuação de uma frente fria sobre Santa Catarina...

Prefeitura de Videira alerta para tentativa de golpe com e-mails falsos

A Prefeitura de Videira emitiu um alerta à população...