Escolas da Rede Estadual entram em recesso escolar em 17 de julho

Além do recesso de julho com o encerramento do primeiro semestre, os professores também passarão por formação

A escolas da rede estadual de Educação em Santa Catarina se preparam para encerramento do primeiro semestre, com várias ações acontecendo nas escolas.

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação em Videira, Girlene Borsoi, os alunos entram em férias a partir do dia 17 de julho, retornando aos bancos escolares apenas no dia 31 de julho para a segundo semestre.

A coordenadora faz uma avaliação deste primeiro semestre. Girlene também explica que o recesso será aproveitado para que os professores realizem formação.

Publicidade

Confira na reportagem de Douglas Alves

Formação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) vai promover, na próxima semana, uma série de formações online para os professores da rede estadual de ensino. Os cursos serão divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). O recesso dos mais de 520 mil estudantes da rede estadual começa na segunda-feira, 17, e as aulas retornam no dia 31 de julho.

A abertura da formação terá a participação do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e da Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, que farão a acolhida dos servidores e passarão os encaminhamentos gerais. A programação conta ainda com uma palestra sobre organização e planejamento escolar, além de outros temas, e serão ministradas por servidores da Secretaria.

“A formação dos profissionais da educação é essencial para a qualidade de ensino nas escolas. Os temas foram escolhidos a partir do diagnóstico que realizamos durante visitas às escolas e por meio da escuta ativa dos profissionais”, explica Lueders.

O primeiro dia de formação também conta com uma palestra de Laine Valgas sobre a comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar. A formação está dividida por áreas, incluindo ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática. As mesas serão simultâneas e cada docente participa de acordo com suas áreas de atuação nas unidades escolares.

Além dos dois dias de formação, os gestores das escolas e professores terão um dia reservado para o diagnóstico e planejamento do processo de ensino – aprendizagem, de acordo com a realidade de cada unidade escolar.

Fonte:
RBV Rádios/Douglas Alves

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Morre Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

O ator, autor e diretor Juca de Oliveira faleceu...

Fotógrafa de Caçador conquista prêmio internacional

A fotógrafa caçadorense Flávia Pires conquistou seu 33º prêmio...

Homem armado é preso no interior de Lebon Régis

Um homem armado foi preso no interior de Lebon...

Tangará se despede do ex-prefeito Faustino Panceri

O município de Tangará registrou o falecimento do ex-prefeito...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Outros Tópicos Interessantes