Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Escolas da Rede Estadual entram em recesso escolar em 17 de julho

Além do recesso de julho com o encerramento do primeiro semestre, os professores também passarão por formação

A escolas da rede estadual de Educação em Santa Catarina se preparam para encerramento do primeiro semestre, com várias ações acontecendo nas escolas.

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação em Videira, Girlene Borsoi, os alunos entram em férias a partir do dia 17 de julho, retornando aos bancos escolares apenas no dia 31 de julho para a segundo semestre.

A coordenadora faz uma avaliação deste primeiro semestre. Girlene também explica que o recesso será aproveitado para que os professores realizem formação.

Publicidade

Confira na reportagem de Douglas Alves

Formação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) vai promover, na próxima semana, uma série de formações online para os professores da rede estadual de ensino. Os cursos serão divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). O recesso dos mais de 520 mil estudantes da rede estadual começa na segunda-feira, 17, e as aulas retornam no dia 31 de julho.

A abertura da formação terá a participação do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e da Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, que farão a acolhida dos servidores e passarão os encaminhamentos gerais. A programação conta ainda com uma palestra sobre organização e planejamento escolar, além de outros temas, e serão ministradas por servidores da Secretaria.

“A formação dos profissionais da educação é essencial para a qualidade de ensino nas escolas. Os temas foram escolhidos a partir do diagnóstico que realizamos durante visitas às escolas e por meio da escuta ativa dos profissionais”, explica Lueders.

O primeiro dia de formação também conta com uma palestra de Laine Valgas sobre a comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar. A formação está dividida por áreas, incluindo ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática. As mesas serão simultâneas e cada docente participa de acordo com suas áreas de atuação nas unidades escolares.

Além dos dois dias de formação, os gestores das escolas e professores terão um dia reservado para o diagnóstico e planejamento do processo de ensino – aprendizagem, de acordo com a realidade de cada unidade escolar.

Fonte:
RBV Rádios/Douglas Alves

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adolescentes de 10 a 14 anos já podem se vacinar contra dengue em Videira

A vacina contra o vírus da dengue já está...

Homem é assassinado com mais de 15 tiros no Sul de SC

Um homem de 40 anos foi assassinado dentro de...

Programa de Saúde Mental atende mais de 140 servidores em Videira

O Movimento Janeiro Branco, criado para conscientizar a sociedade...

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Procuradoria Geral da República pede ação do STF para garantir cotas raciais em SC

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhou nesta quinta-feira...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Outros Tópicos Interessantes