Polícia Militar inicia nova turma do programa Estudante Cidadão

Ao todo, participam 12 turmas do 1º ao 5º ano da Escola Esperança, no bairro Martello

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início na terça-feira (17) a mais uma edição do programa Estudante Cidadão no município de Caçador. A escola Esperança, localizada no bairro Martello, foi escolhida para receber o programa, contemplando mais de 300 alunos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, participam 12 turmas do 1º ao 5º ano do período vespertino. O programa será executado por policiais militares e agentes temporários que trabalham no serviço administrativo, com previsão de encerramento até o final do ano.

Publicidade

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo Correia Macedo, esteve presente na formatura dessa terça-feira e destacou que o programa é uma experiência única de aprendizagem para as crianças, buscando estimular valores como disciplina, civismo, respeito às autoridades, culto aos símbolos nacionais, cidadania, melhora no comportamento e outros.

Veja também

Polícia Civil de Caçador recebe carabinas israelenses

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

“Crianças, absorvam o máximo de conhecimento que estes policiais têm para repassar a vocês. Nunca esqueçam que estamos aqui para ajudá-los a terem sucesso na vida, para que saiam daqui ainda mais preparados para um futuro feliz, saudável e para que vençam na vida. Aproveitem cada momento do Estudante Cidadão, pois valerá a pena”, discursou o comandante aos alunos.

O Estudante Cidadão é desenvolvido pela PMSC em parceria com a unidade escolar. Em Caçador, o programa iniciou em 2019 e atualmente está em sua décima edição. A escola Esperança recebe a iniciativa pela segunda vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Caçador.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Meio-Oeste de SC terá quinta-feira com calor e risco de temporais

O Meio-Oeste de Santa Catarina terá uma quinta-feira (23)...

Tontura não é doença, mas sinal de alerta para a saúde

O equilíbrio do corpo é algo que só valorizamos...

Rodovias de SC registram 73 acidentes na Operação Tiradentes 2026 da PMRv

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do...

Golpistas usam inteligência artificial para simular voz de Drauzio Varella e vender remédios falsos

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate...

Turistas filmam fuga desesperada de explosão vulcânica

O que era para ser o vídeo perfeito para...

Terceira idade de Salto Veloso brilha no JASTI

O município de Salto Veloso marcou presença em mais...

Falta de medicamentos atinge farmácia municipal de Videira

A Secretaria de Saúde de Videira informou que a...

Arroio Trinta tem participação histórica no JASTI 2026

O município de Arroio Trinta marcou presença de forma...