Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Reunião com representantes escolares debate eleições mirins deste ano

O objetivo foi repassar as informações de como se dará o pleito, que movimentará mais de seis mil estudantes que terão direito a voto no município

Diretores e coordenadores escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como da educação especial do município se reuniram na tarde desta sexta-feira (30) com os integrantes da Comissão de Educação da Câmara, Johny Marcos (presidente) e Moacir D’Agostini (relator) e com a coordenadora do Programa Mirim, Nilse Nascimento, para tratar das eleições de vereadores, prefeito e vice mirins que acontece neste ano.


O objetivo foi repassar as informações de como se dará o pleito, que deverá movimentar mais de seis mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio, que terão direito a voto.


Mais uma vez, a Câmara Municipal de Caçador firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) para que a eleição seja informatizada, com a utilização de urnas eletrônicas.

Publicidade
Ass. de Imp. Câmara Municipal


O vereador Johny Marcos, integrante da primeira turma de vereadores mirins e primeiro prefeito mirim de Caçador, destacou durante o encontro a importância do Programa na sua formação e como ele já impactou positivamente na vida de centenas de jovens, que a partir das capacitações tiveram oportunidade de mudar o direcionamento de suas vidas.


Já o vereador Moacir D’Agostini frisou a importância de manter ativo o Programa com a participação dos educadores. “São ações como esta que fazem a diferença da vida de muitos jovens, e precisamos fazer isso de mão dadas, Câmara, escola e os educadores. Esta mobilização fortalece a cidadania e o processo democrático, estimulando os estudantes a participar do pleito”, disse.


A coordenadora Nilse Nascimento conduziu a reunião informando que outros encontros deverão acontecer antes do processo eleitoral, visando auxiliar as escolas e os alunos interessados em participar das eleições de 6 de outubro.

Fonte:
Ass. de Imp. Câmara Municipal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem de 19 anos morre após carro atingir ponto de ônibus

Um grave acidente de trânsito registrado no início da...

Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados

Os corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas serão...

Jovem é detido após queda de moto em Salto Veloso

Um jovem de 19 anos foi detido após sofrer...

Revitalização do Ginásio Ney Douglas Bello está em licitação

A Prefeitura de Caçador, por meio do IPPUC e...

Confira os setores beneficiados com a derrubada do tarifaço dos EUA

A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de...

Mais Lidas da semana

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Polícia Militar registra mais de 15 mil inscritos para vagas temporárias

Foram encerradas na semana passada as inscrições para o...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Outros Tópicos Interessantes