Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Coral Sênior da AMIMU faz homenagem especial ao Dia das Mães

A ação faz parte do projeto "Cultura na Feliz Idade", que promove o envelhecimento ativo com música

Na tarde de quinta-feira (08), a Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, foi palco de uma celebração que uniu fé, cultura e emoção. Como parte da programação organizada pela Prefeitura de Caçador em homenagem ao Dia das Mães, o Coral Sênior da Associação dos Amigos da Música (AMIMU) realizou uma apresentação especial após a Santa Missa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação integrou uma semana de atividades planejadas pela administração municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, para valorizar e celebrar as mães da comunidade. A secretária de Cultura, Cristina Rese Teixeira, uma das responsáveis pela organização da programação, destacou a importância dessa parceria com a AMIMU e com a paróquia local.

Publicidade

“Estamos muito emocionados. A apresentação do Coral Sênior foi um presente para todas as mães. Agradecemos imensamente à AMIMU, à direção do coral e a cada integrante que se dedicou com tanto carinho. Também somos gratos à Catedral São Francisco de Assis e ao padre, que prontamente nos acolheu e mobilizou as comunidades para que esse momento acontecesse com um público expressivo. Foi uma tarde linda e inesquecível”, afirmou a secretária.

O Coral Sênior da AMIMU é composto, em sua maioria, por mulheres com mais de 60 anos – muitas delas mães e avós. A apresentação após a missa foi marcada por canções emocionantes e um repertório pensado especialmente para a data.

Um dos momentos mais tocantes da celebração ocorreu ao final, quando o maestro Patrick Cavalheiro prestou uma homenagem pública à sua mãe, dona Shirley Cavalheiro, que também é integrante do coral.

Ele a convidou para o centro do altar, cantou uma canção em sua homenagem e a presenteou com um abraço que comoveu todos os presentes.

Visivelmente emocionada, dona Shirley compartilhou o significado desse gesto:

“Foi maravilhoso. Uma sensação difícil de explicar. Cantar na Casa de Deus, numa data tão significativa como o Dia das Mães, me encheu o coração. Eu perdi minha mãe muito cedo, então tento oferecer aos meus filhos todo o amor que me faltou. E hoje, nesse momento tão especial, recebi esse amor em dobro. Sou privilegiada por ter filhos tão amorosos e por fazer parte de um grupo tão querido como o nosso coral. As meninas dizem que sou a mãe de todas, e isso me enche de gratidão”.

Cultura na Feliz Idade

O maestro Patrick destacou que a apresentação faz parte das ações do projeto Cultura na Feliz Idade, iniciativa da AMIMU que visa promover o envelhecimento ativo por meio da música e da convivência social.

O projeto é financiado com recursos do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

“A participação do Coral Sênior nesta programação é uma forma de devolver à comunidade tudo que estamos construindo com esse projeto. O Cultura na Feliz Idade tem como objetivo estimular o bem-estar, a autoestima e a inclusão de pessoas idosas, por meio da música, da arte e da convivência. Hoje, mostramos que esse projeto está dando frutos, com apresentações públicas emocionantes como essa. E muitas outras estão previstas até o fim do ano”, explicou Patrick.

Entre as ações previstas, o maestro anunciou uma turnê estadual que acontecerá no mês de julho, com o Coral Sênior visitando Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em diferentes cidades catarinenses.

“Queremos levar nossa música até aqueles que, muitas vezes, não conseguem ir a teatros ou eventos culturais. A turnê pelas ILPIs será uma forma de levar alegria, afeto e arte para idosos em situação de vulnerabilidade. É uma missão do projeto e um compromisso da AMIMU com a inclusão e a dignidade na terceira idade.”

Além da participação no coral, os alunos do projeto têm acesso gratuito a aulas de instrumentos musicais, acompanhamento psicológico e atividades de convivência. Pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar podem procurar a sede da AMIMU, em Caçador, para fazer sua inscrição.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações AMIMU

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ExpoCaçador começa nesta sexta-feira com grandes atrações

A contagem regressiva chegou ao fim: começa nesta sexta-feira...

Morre Chuck Norris, ícone do cinema de ação

O lendário Chuck Norris, ator e artista marcial que...

Napoli/Caçador entrega uniformes para atletas com apoio de emendas

Atletas das categorias de base do vôlei feminino de...

Camisa de clube da segunda divisão de SC vira febre na Alemanha

O Metropolitano, clube de futebol de Blumenau, viu seu...

Obras na SC-451 entre Frei Rogério e Fraiburgo avançam e atingem 40% de execução

A implantação asfáltica da SC-451, no trecho que liga...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Operação policial apreende crack, dinheiro e celulares em Lebon Régis

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia...

Outros Tópicos Interessantes