A Biblioteca Pública Vidal Ramos em Caçador retomou em 2 de fevereiro o projeto de biblioterapia, iniciativa que utiliza a leitura como ferramenta de bem-estar e interação social.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Gilvane Lecardelli Silva, a biblioterapia é um projeto que já existe há alguns anos na biblioteca e tem como objetivo trabalhar a leitura de forma acessível, promovendo benefícios emocionais e sociais aos participantes.
Com o retorno das atividades, as inscrições também estão abertas para novos interessados. Quem ainda não participa pode entrar em contato com a biblioteca ou comparecer diretamente ao local para realizar a inscrição.
Veja também
Jogos Abertos da Terceira Idade tem inscrições abertas em Caçador
Diplomados os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim

O funcionamento do projeto consiste na leitura de trechos de livros, seguida por momentos de debate e troca de opiniões. Mesmo pessoas que não conseguem ler sozinhas ou que têm alguma dificuldade podem participar. “Nós temos uma mediadora de leitura que faz esse processo e depois promove o debate sobre o que foi lido. É uma troca de experiências bem bacana”, destacou Gilvane.
Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h, na Biblioteca Pública Vidal Ramos. A bibliotecária reforça que o projeto é um espaço importante de convivência, especialmente em um momento em que o uso de telas é predominante. “É uma troca de experiência muito rica entre as participantes. É um momento aguardado por elas e também uma forma de interação social”, afirmou.
Quem não conseguir se inscrever antecipadamente pode comparecer diretamente na próxima segunda-feira e participar do encontro para conhecer o funcionamento do projeto.
A Biblioteca Pública Vidal Ramos está aberta das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.




