Diplomados os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim

A solenidade foi conduzida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Paulo Henrique Aleixo, na presença do prefeito Alencar Mendes, vereadores e familiares dos eleitos

Foi realizada na tarde de quarta-feira (4), a sessão solene de diplomação dos estudantes eleitos no Programa Vereador Mirim de Caçador. A cerimônia aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Comarca e oficializou a habilitação de 52 jovens, eleitos como vereadores mirins titulares, primeiros suplentes, vice-prefeito e prefeita mirins, para o biênio 2026/2027.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A solenidade foi conduzida pelo Juiz Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral de Caçador, Dr. Paulo Henrique Aleixo, que destacou que a diplomação representa o reconhecimento formal da vontade manifestada nas urnas durante as Eleições Mirins realizadas em outubro de 2025.

Publicidade

Além do magistrado, compuseram a mesa de honra o prefeito de Caçador, Alencar Mendes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jonatas Maia, e a ex-vereadora Marina Cruz, autora do Programa Vereador Mirim no município. Vereadores autoridades, familiares e representantes das escolas prestigiaram o evento.

Os diplomas foram entregues pelas servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Cibele Raposo de Almeida Mello, chefe do Cartório Eleitoral, e Antoniele Bortolini, assistente, aos estudantes eleitos como vereadores mirins titulares e primeiros suplentes, representando diversas instituições de ensino do município.

Laryssa Pegoraro Lopes (prefeita mirim) e Brayan Henrique Martini Fonseca (vice-prefeito mirim)

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Jonatas Maia, destacou o papel do Legislativo na formação cidadã dos jovens. “A Câmara tem orgulho de abrir suas portas para esses estudantes, que representam o futuro da nossa democracia. Aqui eles terão voz, aprendizado e a oportunidade de exercer a cidadania na prática”, afirmou.

A ex-vereadora Marina Cruz, idealizadora do programa em Caçador, ressaltou a importância do projeto ao longo dos anos. “O Vereador Mirim transforma vidas, desperta o senso crítico e mostra aos jovens que a política também é um espaço de construção, diálogo e responsabilidade”, enfatizou.

Já o prefeito Alencar Mendes parabenizou os estudantes eleitos e fez um apelo para que os jovens mirins atuem como multiplicadores em suas comunidades escolares.

Também foram diplomados Brayan Henrique Martini Fonseca, da Escola Morada do Sol, como vice-prefeito mirim, e Laryssa Pegoraro Lopes, da Escola Dom Orlando Dotti, como prefeita mirim de Caçador.

A posse acontecerá em março, em solenidade na Câmara.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão frontal em Lebon Régis mata bebê de 7 meses e homem

Um grave acidente de trânsito registrado na noite de...

Incêndio de grandes proporções atinge casa em Fraiburgo

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência unifamiliar...

Carro cai de ponte e motorista fica ferido em Videira

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Nova vítima eleva para 5 mortes em acidente com carro da Saúde de SC

Mais uma morte foi confirmada neste domingo (19) após...

Apostador de SC leva sozinho R$ 1,3 milhão na Lotofácil

Um apostador de Biguaçu, na Grande Florianópolis, acertou sozinho...

Frio intenso derruba temperaturas na Serra Catarinense registra 0ºC

A semana começou com temperaturas extremamente baixas na Serra...

Mãe e filha são assassinadas no Oeste de SC

Mãe e filha foram assassinadas na manhã deste domingo...

Granizo cobre estrada no interior de SP

Motoristas que trafegavam por uma estrada entre Piedade e...