Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Evento gratuito em Salto Veloso ajuda iniciantes a montar projetos culturais

Voltada para quem quer dar os primeiros passos na área cultural, a atividade será conduzida pela produtora Vanessa Schultz

Produtores culturais que estão começando ou interessados em ingressar no universo dos projetos culturais têm uma ótima oportunidade. No dia 23 de junho, às 18h30, o município de Salto Veloso receberá a oficina gratuita “PREPARA! Guia básico para produtores culturais iniciantes”. O evento acontecerá no Atelier José Canônica e não exige inscrição prévia: basta comparecer.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A oficina será conduzida por Vanessa Schultz, produtora cultural e designer experiente, que já realizou outros dois projetos culturais em Salto Veloso.

Publicidade

“É a terceira vez que eu chego em Salto Veloso com uma proposta cultural. Já estive com exposição, oficina na Casa da Cultura, e agora retorno com essa ação voltada para quem quer começar na área.” destaca Vanessa.

Voltada para quem nunca elaborou um projeto cultural, o evento oferece uma visão ampla e prática, abordando aspectos fundamentais além do produto artístico, como questões jurídicas, financeiras e burocráticas.

“A ideia é mostrar que um projeto cultural é mais do que só o produto artístico. É preciso pensar nas áreas jurídica, financeira e burocrática. O que eu proponho é refletir desde o início no que será executado, para evitar problemas e facilitar a prestação de contas”, explica Vanessa.

Além da aula, os participantes receberão um material exclusivo, elaborado por Vanessa em parceria com a contadora Patrícia Peraça. O conteúdo do evento traz dicas práticas para evitar erros comuns ao planejar e executar projetos culturais, especialmente com recursos públicos.

“Mesmo nos editais que não exigem prestação de contas formal, é preciso estar preparado para responder pelo uso do dinheiro público. E muita gente ainda não sabe, por exemplo, como pagar prestadores de forma correta, emitir notas ou comprovar despesas”, reforça Vanessa.

Vanessa Schultz, nascida em Maravilha (SC), já morou em Florianópolis e São Paulo. Hoje, circula com seus projetos por várias cidades catarinenses. Ela destaca a importância de levar capacitação para todo o estado: “Já passei por Chapecó, Garopaba, São Joaquim… Acredito muito na importância de levar esse tipo de ação tanto para o litoral quanto para o interior.”

A oficina PREPARA! é financiada pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e do Ministério da Cultura.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificado homem que morreu após levar soco do sobrinho

Foi identificado como sendo Paulo Morais, 62 anos, o...

Dois pedreiros ficam soterrados após desabamento em obra em SC

Na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro, dois pedreiros...

Puma morre atropelado em rodovia catarinense

O atropelamento de um puma, segundo maior felino das...

Previsão do tempo: instabilidade marca a terça-feira em Santa Catarina

Instabilidade marca a terça-feira (18) em Santa Catarina de...

Governo lança Bolsa Mais Professores que pagará R$ 2.100 mensais a educadores da rede pública

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 17...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Outros Tópicos Interessantes