Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Fernanda Torres vence como Melhor Atriz em filme de drama

A atriz foi reconhecida por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui"

Fernanda Torres, aos 59 anos, fez história no Globo de Ouro deste domingo, 5 de janeiro de 2025, ao se tornar a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. A atriz, foi reconhecida por sua interpretação de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, superou grandes nomes da indústria cinematográfica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com essa vitória significativa, Torres fortalece suas chances de concorrer ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz.

Publicidade

Angelina Jolie, que concorreu pelo papel em “Maria Callas”, e Nicole Kidman, indicada por sua atuação em “Babygirl” foram algumas da estrelas internacionais que disputaram com Fernanda Torres.

Discurso da ganhadora

Durante seu discurso emocionado, Fernanda revelou estar surpresa e sem palavras.

“Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente”, disse a atriz, visivelmente emocionada.

Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos, destacando o apoio constante da família ao longo de sua carreira.

“Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que trajetória, Walter! E, claro, dedico este prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, afirmou.

A referência à sua mãe, que foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos por “Central do Brasil”, foi um dos pontos altos de sua fala.

Premiação

A premiação também destacou o filme “Ainda Estou Aqui”, que, além de garantir o prêmio para Torres, também foi reconhecido na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

A atriz, que já era considerada uma das favoritas, recebeu elogios de publicações especializadas como a Variety, que ressaltou que ela é a única entre os indicados cujos filmes também estavam na disputa por outras categorias importantes.

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro, que tem 95 anos e também é uma grande referência do cinema brasileiro. A atriz veterana estava assistindo à cerimônia com visível ansiedade, sentada em uma poltrona.

Quando a categoria foi anunciada e os nomes das concorrentes começaram a ser divulgados, ela não escondeu sua emoção.

Ela chegou a elogiar a britânica Tilda Swinton, destacando a atuação da atriz, mas foi quando o nome de sua filha foi chamado como vencedora que a emoção transbordou.

Ao ouvir o anúncio de “Fernanda Torres”, Fernanda Montenegro levantou os dois braços para o alto, vibrando intensamente. Emocionada, ela soltou um grito de celebração, visivelmente orgulhosa da vitória de sua filha, que também tem uma carreira brilhante no cinema.

A cena foi registrada em vídeo por Alex Junior, produtor teatral e amigo da família, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, emocionando os fãs da dupla de atrizes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ACIAV debate concessões, habitação e novo Distrito Empresarial

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) promoveu, nesta terça-feira...

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Homem morre prensado entre caminhões durante carregamento de suínos

Um homem de 45 anos morreu no final da...

Outros Tópicos Interessantes